Última Hora
Pub

Projeto Radar Social apoia população mais vulnerável de Mangualde

A edilidade está no terreno a implementar o Radar Social, projeto que tem co­mo missão dar respostas eficazes junto de pessoas e/ou famílias em situação de vulnerabilidade, em articulação com as entidades que integram a Rede Social e a comunidade concelhia.

A iniciativa, integrada no Pla­no de Recuperação e Resiliência (PRR), com um investimento de 169 mil euros, valor totalmente financiado pela União Europeia, diferencia-se pela criação de um sistema integrado de georreferenciação social, ou seja, identifica /mapeia e carateriza pessoas em risco de pobreza, exclusão social, isolamento ou outras situações de vulnerabilidade social, e capacita o território com respostas.

O Município de Mangualde já concluiu o Diagnóstico Social do Concelho, o Plano de Desenvolvimento Social e o Plano de Ação, cumprindo assim a primeira fase do projeto, avançando agora para o terreno.

O presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, classifica o Radar Social de “elevada importância”, atendendo a que cerca de 30 por cento da população do concelho tem 65 anos ou mais.

Janeiro 27, 2025 . 17:55

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right