“A Escola Superior Agrária traz muito valor para a comunidade”
De 1994 até 2024 contam-se 30 anos da Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV) do Instituto Politécnico de Viseu (IPV). Um percurso que nem sempre se considerou fácil, mas que hoje significa um novo edifício e um futuro também ele reservado a desafios, sejam eles a captação de novos estudantes ou a atração de investimentos. Celebrou-se ontem o 30.º aniversário de uma instituição “que traz valor para a comunidade e para a região”.
A cerimónia, que decorreu nas instalações da ESAV, contou com a presença do secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira, do presidente da Agrária de Viseu, Hélder Viana, do presidente do Instituto Politécnico de Viseu, José Costa e ainda do presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, além de docentes, não docentes e estudantes da instituição.
“São 30 anos de história, de dedicação, de conhecimento, de inovação, de desenvolvimento para a região e para o país”, começou por dizer o presidente da ESAV, enumerando uma oferta formativa composta por cinco licenciaturas, quatro mestrados e diversos cursos não conferentes de grau.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: