Última Hora
Pub

OIM pede 30 ME para ajudar deslocados no Líbano

O pedido tem como objetivo ajudar as famílias que tiveram de abandonar as suas casas devido ao aumento dos ataques fronteiriços

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) pediu hoje à comunidade internacional cerca de 30 milhões de euros para ajudar 400 mil pessoas afetadas pela crise no Líbano, a maioria das quais deslocadas pela escalada do conflito.

O pedido visa ajudar as famílias que tiveram de abandonar as suas casas devido ao aumento dos ataques fronteiriços no contexto das hostilidades entre Israel e o grupo fundamentalista islâmico libanês Hezbollah, afirmou a agência das Nações Unidas em comunicado.

Pelo menos 346 mil pessoas tiveram de abandonar as suas casas devido ao conflito, embora as autoridades libanesas falem de um milhão de deslocados internos.

A organização já está a enviar ajuda aos migrantes que se encontram em várias regiões do Líbano, incluindo na capital, Beirute, no Vale do Beqaa (leste), e na fronteira com a Síria, onde muitos se refugiaram.

A ONU já tinha lançado, na terça-feira, um outro apelo para reunir 400 milhões de dólares, 358 milhões de euros a fim de dar ajuda urgente aos deslocados no Líbano, depois de ter recebido um pedido do primeiro-ministro libanês.

 

Outubro 3, 2024 . 12:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right