
Megicar 'acelera' em Viseu com mais motores, ideias e paixão (Veja as imagens)
Dezenas de alunos, visitantes e curiosos juntaram-se esta sexta-feira no Campus da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu para o arranque de mais uma edição da Megicar, uma iniciativa organizada pelo Núcleo de Alunos em conjunto com o Departamento de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial.
A segunda edição do evento, que decorre até amanhã, volta a colocar em destaque o património automóvel clássico, reunindo entusiastas, colecionadores e curiosos num ambiente marcado pela partilha e pelo espírito de comunidade. Depois do sucesso da estreia, a organização decidiu apostar numa versão reforçada do encontro, assumindo uma programação “mais ambiciosa, reunindo estudantes, profissionais do setor automóvel e entusiastas de motores num evento que celebra o talento, a criatividade e a ligação entre a academia e a indústria automóvel”.
O objetivo passa agora por consolidar a Megicar como uma referência regional. Os responsáveis querem “alavancar a iniciativa como um dos grandes eventos automóveis da região”, aproximando a engenharia e o design da paixão pelos motores e promovendo o contacto direto entre estudantes e empresas do setor.
Ao longo desta sexta-feira, o campus acolhe diversas palestras e workshops, num programa aberto ao público e pensado para estimular o conhecimento e a troca de experiências.
Já este sábado, o evento ganha uma vertente mais prática e experiencial. O dia arranca pelas 9h15 com um briefing, seguido, às 9h30, da partida para a Rota do Caramulo. O percurso inclui uma visita a uma quinta vitivinícola, pelas 10h30, almoço na Casa do Lagar Miradoyro às 12h45 e, durante a tarde, uma passagem pelo Museu do Caramulo, uma referência incontornável no panorama automóvel e museológico nacional.
A organização deixa ainda um convite aberto a todos os interessados, sublinhando que “todos os interessados são convidados a inscrever-se, quer possuam automóveis ou motas clássicas, quer simplesmente partilhem a paixão por este universo”.









