Última Hora
Inova26 Bannertopo Ate 3105
Pub

Armamar procura atrair visitantes com a magia do “Natal na Praça”

O presidente do Município de Armamar, Márcio Morais, presidiu à abertura oficial do “Natal na Praça | Armamar 2025” na sex­ta-feira. O Natal na Praça contempla um extenso e variado conjunto de ações que ao longo das próximas três semanas vão levar à Praceta 25 de Abril muitos visitantes

A programação iniciou com a inauguração da iluminação pública de Natal, sessão de fogo de artifício e a abertura da "Rua das Delícias", espaço onde os visitantes podem provar as iguarias tradicionais de Natal e comprar adereços natalícios feitos por criadores do concelho.
Para completar a noite, os presentes puderam assistir a um espetáculo de patinagem artística, na pista de gelo instalada na praça.  Até 4 de janeiro, as atividades são muitas e dirigidas a públicos de todas as idades. Destacam-se, no dia 21, o desfile de Natal e a chegada do Pai Natal, um momento para fazer as delícias de miúdos e graúdos; no dia 4, para fechar em grande, as associações culturais e recreativas do concelho juntam-se na praça para o Encontro de Cantadores de Janeiras. Pelo meio há horas do con­to, cinema com oferta de pipocas, ateliês de decoração de bolachas de Natal, canções de Natal, caminhadas e aulas de hidroginástica com "traje a rigor", uma pista de gelo e muito mais.
A autarquia espera com a iniciativa “reunir os armamarenses em torno da celebração do Natal e também atrair visitantes que por esta altura procuram as tradições de outros tempos, longe da azáfama dos grandes centros urbanos”.

Dezembro 16, 2025 . 18:50

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right