
ULS Viseu Dão Lafões promove 2.ª edição da “Matiné Sem Dor”
A Unidade de Dor Crónica da Unidade Local de Saúde (ULS) Viseu Dão Lafões está a organiza para o próximo dia 22 de outubro, a 2.ª ‘Matiné Sem Dor’, este ano sob o tema ‘Educa(DOR) – Educação em saúde’. no âmbito das comemorações da Semana Europeia de Luta Contra a Dor, cujo objetivo é contribuir para a sensibilização, formação e partilha de conhecimento em dor junto dos profissionais de saúde, comunidade científica, instituições políticas, doentes e sociedade em geral.
O evento, agendado para o auditório do Hospital São Teotónio, pretende ser um espaço de partilha e debate sobre educação em dor crónica, promoção de estilos de vida saudáveis e da importância de integrar a abordagem dos domínios biológico, psicológico e social da dor no seu tratamento.
A Dor Crónica é a doença crónica mais prevalente em Portugal, afetando cerca de um em cada três portugueses, com repercussões na vida de cada cidadão e na sociedade em que vivemos.
A participação é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória.







