Última Hora
Pub Dv Ficton 20260907
Pub

Apanhado em flagrante homem que tentou cercar bombeiros com incêndio em Mêda

Segundo a PJ, o suspeito terá ateado o fogo com recurso a chama direta e colocou em risco bombeiros e populares que, a poucos metros de distância, combatiam já uma outra frente de fogo.

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve ontem um homem de 74 anos, em flagrante delito, por suspeitas de ter provocado um incêndio florestal em Mêda, no distrito da Guarda.

A investigação teve início após uma denúncia anónima, feita por um cidadão afetado. Segundo a PJ, o suspeito terá ateado o fogo com recurso a chama direta, numa área florestal próxima de uma exploração agropecuária, sem motivo aparente. O incêndio colocou em risco bombeiros e populares que, a poucos metros de distância, combatiam já uma outra frente de fogo.

A pronta intervenção dos bombeiros permitiu travar a propagação das chamas, evitando consequências mais graves.

O detido, que possui antecedentes criminais noutras áreas, será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas. O inquérito é conduzido pelo Ministério Público da Guarda.

Agosto 17, 2025 . 11:10

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right