Última Hora

Subscreva a partir de 44€

Tenha acesso a conteúdo exclusivo e um novo espaço desenhado a pensar na sua experiência.

Pub

Autarquia requalifica antiga Escola Básica n.º 1

A antiga Escola Básica 1 de Santa Comba Dão, localizada junto ao jardim do Bairro Alto, está a ser objeto de uma requalificação levada a cabo pelo serviço de obras municipais através de administração direta.

Os arranjos em curso são extensos, englobando a pintura no interior (áreas comuns e algumas salas), a reposição de rebo­cos e o arranjo de tetos e soalhos. Para garantir melhores condições de conforto e segurança, procede-se também à substituição de vidros. Um destaque especial desta requalifica­ção é a intervenção no edifício das casas de banho, que inclui a substituição da cobertura e a instalação de novas loiças sanitárias. Esta melhoria significativa moderniza as instalações e garante melhores condições de higiene e funcionalidade.
É de notar que a antiga Escola Básica n.º 1 serviu várias gerações de santacombadenses que mantêm uma relação afetiva com este edifício, que agora serve várias associações do concelho. Com esta obra, o espaço ficará mais acolhedor e funcional para voltar a receber estas coletividades.

Maio 20, 2025 . 18:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right