Última Hora
Pub

GNR realiza 10 detenções em flagrante delito

O Comando Territorial de Viseu realizou operações que visaram a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária

O Comando Territorial de Viseu da Guarda Nacional Republicana realizou um conjunto de operações que visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional.
Da ação da GNR resultaram 10 detenções em flagrante delito, das quais seis por condução sob o efeito do álcool, três por condução sem habilitação legal e uma por resistência e coação.
No que diz respeito à fiscalização do trânsito, os militares detetaram quase 400 infrações, destacando-se 49 por falta de inspeção periódica obrigatória, 48 por excessos de velocidade, 27 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 21 por falta de seguro de responsabilidade civil, 21 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 12 relacionadas com tacógrafos, 11 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e oito por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Setembro 1, 2026 . 16:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right