Última Hora
Ltc Bws Dc
Inova26 Bannertopo Ate 3105
Pub

Portugal e Nigéria em jogo de preparação confirmado para Leiria

Encontro será realizado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa

O Portugal-Nigéria, o último jogo de preparação da seleção lusa antes de viajar para os Estados Unidos, onde vai participar no Mundial2026, vai decorrer em Leiria, confirmou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Anteriormente, o organismo que já tinha adiantado que iria realizar um particular em 10 de junho em Leiria, sem revelar o adversário, mas depois, quando anunciou que iria defrontar nessa data a Nigéria, acabou por omitir o local do encontro.

Com a nota de publicada no seu site oficial, a FPF confirmou que o segundo e último particular de Portugal de preparação para o próximo Campeonato do Mundo será mes­mo no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, com início agendado para as 20h45.

“Portugal vai jogar a Leiria também com um propósito solidário na sequência das cheias avassaladoras que afetaram a região centro do país”, lê-se na nota do organismo.

No início do ano, o Estádio Dr. Magalhães Pessoa sofreu muitos danos devido à depressão Kristin, o que chegou a impedir a União de Leiria de efetuar no recinto os seus jogos na II Liga.

Quase uma década anos depois, a seleção nacional regressa a Leiria, depois do particular que fez com os Estados Unidos, em novembro de 2017, numa partida que acabou empatada (1-1).

Já o encontro com a Nigéria, que falhou o apuramento para o Mundial de 2026, será o segundo entre as duas seleções, depois do triunfo por 4-0 da formação das ‘quinas’ em 17 de novembro de 2022, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, antes do Mundial do Qatar. No dia 6 de junho, a seleção nacional defronta o Chile, mas no Estádio Nacional, em Oeiras.

O Mundial2026, que vai decorrer nos Estados Unidos, Canadá e México, tem início em 11 de junho, mas a seleção das ‘quinas’, integrada no Grupo K, apenas fará a sua estreia no dia 17, em Houston, frente à República Democrática do Congo.

Na segunda jornada, em 23 de junho, novamente em Houston, Portugal defronta o Uzbequistão e, na terceira ronda, em 27, em Miami, a seleção da Colômbia. A prova termina em 19 de julho, dia do jogo da final.

Maio 6, 2026 . 19:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right