Última Hora
Ltc Bws Dc
Inova26 Bannertopo Ate 3105
Pub

Câmara de Mangualde renova protocolo com a APPDA-Viseu

O Município de Mangualde renovou o protocolo com a Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de Viseu (APPDA-Viseu), com a finalidade de continuar uma intervenção especializada no concelho, com respostas educativas e terapêuticas ajustadas às necessidades das crianças e jovens com perturbações do desenvolvimento e autismo, assim como das suas famílias.

No âmbito desta parceria, a APPDA-Viseu disponibiliza técnicos especializados que irão desenvolver sessões terapêuticas, de apoio e acompanhamento nas escolas do concelho de Mangualde.

A parceria prevê ainda a realização de ações de sensibilização, formação e capacitação dirigidas a profissionais, famílias e comunidade.  Irá inda permitir a partilha de experiências técnicas e metodológicas, iniciativas conjuntas nas áreas da prevenção, sensibilização e divulgação científica.

"Trata-se de mais uma parceria com a qual pretendemos fortalecer o trabalho em rede entre as diversas instituições, em prol de uma sociedade mais inclusiva e bem preparada para responder às necessidades das pessoas com perturbações do desenvolvimento, um problema que tem vindo a aumentar no nosso concelho”, justificou o presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida.

Março 16, 2026 . 15:35

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right