
Homem desaparecido em Castro Daire encontrado sem vida
Um homem de 59 anos que estava desaparecido em Castro Daire desde segunda-feira, foi encontrado ao final do dia de hoje sem vida, confirmou o Diário de Viseu junto do Comando Territorial de Viseu da Guarda Nacional Republicana.
Segundo o oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial de Viseu da GNR, major André Batista, o alerta para o desaparecimento foi dado hoje pelo irmão, dia em que as equipas cinotécnicas da Guarda Nacional Republicana (grupos de binómios (militar/cão) especializados que atuam em diversas missões operacionais, como busca e salvamento de pessoas desaparecidas), auxiliadas por operacionais dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire, iniciaram as buscas na localidade de Baltar de Cima.
Ao final do dia, as equipas acabaram por encontrar o corpo do homem, não muito longe da zona onde se iniciaram as buscas, numa casa devoluta, onde o homem terá passado a infância.
Numa fase inicial, as buscas decorreram na zona circundante à casa do homem desaparecido, podendo depois ser alargado o perímetro para outras áreas, explicou ao nosso jornal o major André Batista.
O oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial de Viseu da GNR referiu ainda que os familiares revelaram que o homem de 59 anos tinha “um estilo de vida muito independente”, mas que o não aparecimento do mesmo desde segunda-feira 'fez soar' o alerta.
Nas redes sociais, o apelo foi lançado por familiares. Apesar da fotografia partilhada "não ser recente", a família garantiu que as feições mantinham-se.
O desaparecido usava barba e bigode e, no dia do desaparecimento, vestia um casaco de inverno verde escuro, roupa escura e um chapéu.






