
Dia Mundial Sem Tabaco assinalado em Viseu
As três escolas secundárias do concelho de Viseu, nomeadamente, a Escola Secundária Alves Martins, a Escola Secundária de Emídio Navarro e a Escola Secundária Viriato, juntam-se amanhã ao Município de Viseu para assinalar o ‘Dia Mundial Sem Tabaco’.
Em cada um dos estabelecimentos de ensino serão inaugurados dois painéis, inseridos numa campanha de sensibilização para os efeitos nocivos do consumo de tabaco e para o impacto ambiental das beatas como poluição urbana e hídrica, promovendo ainda a cidadania ativa e responsabilidade ambiental juntos dos jovens do ensino secundário de Viseu.
A campanha denomina-se ‘#SemFiltro #SemFumo’, e junta o Município de Viseu, a Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões, o Grupo Coordenador da Prevenção e Controlo do Tabagismo e as direções dos estabelecimentos de ensino das escolas secundárias.







