Última Hora
Pub

Vaticano indica que Papa dormiu bem durante a noite

Segundo o Vaticano, o Papa retomou esta noite a ventilação mecânica não invasiva com máscara e deverá voltar a utilizar cânulas nasais para receber grandes fluxos de oxigénio durante o dia de hoje

O Papa Francisco, hospitalizado com pneumonia nos dois pulmões, descansou bem durante a noite e acordou pouco depois das 8h00 (7h00 em Lisboa), comunicou o Vaticano num breve comunicado.

Segundo o Vaticano, o Papa retomou esta noite a ventilação mecânica não invasiva com máscara e deverá voltar a utilizar cânulas nasais para receber grandes fluxos de oxigénio durante o dia de hoje.

No boletim de saúde de terça-feira foi referido que o chefe de Estado do Vaticano, de 88 anos, "não teve qualquer episódio de insuficiência respiratória ou broncoespasmo" durante o dia.

Nesse boletim, já era indicado que o Papa deveria passar a noite com uma máscara de oxigénio, acrescentando que o estado de saúde de Francisco se mantém complexo.

O Papa foi internado a 14 de fevereiro devido a uma bronquite.

Março 5, 2025 . 10:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right