Última Hora
Pub

Avião regional retido em Cascais

O avião partiu hoje de Bragança e realizou paragens em Vila Real e Viseu, tendo aterrado com 15 passageiros, pelas 9h10, no aeródromo de Tires

Um avião da linha área Trás-os-Montes/Algarve, com origem em Bragança e destino a Portimão, ficou hoje retido em Cascais por alegadas dívidas da companhia Sevenair reclamadas pela autarquia, disse à Lusa fonte da empresa.

De acordo com a mesma fonte, o avião partiu hoje de Bragança e realizou paragens em Vila Real e Viseu, tendo aterrado com 15 passageiros, pelas 09:10, no aeródromo de Tires, onde ficou retido por não lhe ter sido dada autorização para prosseguir.

Quatro dos passageiros que tinham como destino Portimão não vão prosseguir viagem.

Outro avião que deveria hoje sair de Portimão com sete passageiros a bordo também não vai descolar, acrescentou fonte da empresa.

Em causa está um diferendo acerca de uma suposta dívida de taxas de ‘handling’ no valor de 107 mil euros (mais IVA) que a Câmara de Cascais, através da empresa municipal Cascais Dinâmica, gestora do Aeródromo Municipal de Cascais, exige, mas que a empresa considera não ter de pagar.

Março 3, 2025 . 12:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right