
Auriverdes viram dois pontos a voar nos últimos minutos
O primeiro tempo começou com ‘sinal mais’ para a equipa da casa. Talocha e Tiago Manso, ainda dentro dos 10 minutos iniciais, agitaram a defensiva dos visitantes, que nada tinha a fazer apenas 15 minutos depois. Na sequência de um canto favorável ao Tondela, e após alguns ressaltos, Talocha ganhou espaço ainda dentro da grande área e, com um remate colocado, inaugurou o marcador. O número 18 do emblema beirão rematou ao segundo poste e fez o 1-0 aos 25 minutos. Face à desvantagem, o Torreense começou a subir as linhas, mas não foi capaz de alterar o resultado até ao tempo de descanso.
No entanto, nada fazia prever o que ia acontecer na segunda parte do encontro. Aliás, nos primeiros cinco minutos. Após cobrança de um canto, Nuno Cunha cortou a bola com a mão dentro da grande área, não havendo dúvidas para a marcação da grande penalidade por parte do juiz da partida.
O capitão dos visitantes, Balanta Jr., não vacilou e restabeleceu a igualdade no marcador, empate esse que durou apenas 57 segundos (!). No final da jogada que deu início ao reatar da partida, Maviram rematou contra o guarda-redes do Torreense, com a bola a sobrar para Miro que, à entrada da pequena área, fez o 2-1. Uma resposta imediata da equipa da casa, que voltou a tomar a frente do marcador.