
Académico e Felgueiras terminam a zero golos
Os anfitriões o quinto jogo sem ganhar e o quarto empate seguido, enquanto o Felgueiras o segundo sem perder, depois da vitória em casa frente ao FC Porto B (1-0).
Esta foi uma manhã descansada para os dois guarda-redes, perante a incapacidade demonstrada pelas duas equipas em conseguirem chegar com perigo até à área adversária.
O primeiro remate enquadrado aconteceu apenas aos 40 minutos, num cabeceamento de João Silva, fraco e à figura de Brígido, que segurou a bola sem dificuldade.
No segundo tempo, a tendência manteve-se e, aos 59, Sérgio Vieira descontente com a produção da sua equipa fez quatro substituições de uma vez, com as entradas de Famana Quizera, Ott, Messeguem e André Clóvis que precisou de um minuto em campo para fazer um remate à baliza do Felgueiras, embora sem grande perigo.
Respondeu Agostinho Bento, lançando no jogo Gui Brandão e João Santos, duas opções para a frente de ataque do Felgueiras.
As alterações deram mais algum dinamismo ao encontro, demonstrado quando Ott cruzou na direita e André Clóvis, em boa posição, não conseguiu finalizar, aos 70.
Seis minutos depois, Guilherme obrigou Bruno Brígido a uma defesa atenta.
Aos 82, o árbitro Marcos Brazão considerou faltoso um lance na área viseense e apontou para a marca de grande penalidade, que acabou revertido pelo videoárbitro.
Na reação, o treinador do Felgueiras, Agostinho Bento, protestou e foi expulso.
Com este resultado o Académico de Viseu soma agora 33 pontos, mantendo a 10.ª posição, um lugar acima do Felgueiras, que conta 29.