
Brincou-se ao carnaval no Rossio
Foi com muita folia, animação, música e cor que Viseu acolheu, esta quarta-feira, mais um Desfile de Carnaval das Escolas. A Praça da República, no Rossio, foi o palco do espetáculo “Brincando ao Carnaval” e contou com a presença de mais de uma centena de crianças, entre os 3 e os 10 anos, de instituições do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do concelho de Viseu. Os alunos e alunas da creche e jardim de infância Obra de Santa Zita, da Balsa Nova, do colégio ‘Os Traquinas’, do pré-escolar Obras Sociais de Viseu, da Arte de Crescer, da Fundação Mariana Seixas, da escola básica da Avenida, do jardim de infância de Vildemoinhos e da escola básica João de Barros desfilaram com os seus fatos e vestidos originais.
Presentes nas celebrações estiveram também o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, e o vereador da Educação, Pedro Ribeiro. Em breves declarações, o presidente olhou com bom olhos para esta iniciativa, que envolveu “aqueles que, no futuro, substituirão a nossa geração” e agradeceu a todos os envolvidos, “ao trabalho prévio das associações, ao serviço de educação da câmara e ao acompanhamento e enquadramento que fizeram para tornar esta iniciativa novamente possível”.
A tarde decorreu com muita diversão e o desfile apresentou aos presentes uma variedade e originalidade de fatos e decorações. No final, os responsáveis por cada instituição e estabelecimento de ensino presentes distribuíram algumas recompensas aos mais novos, os verdadeiros ‘reis da festa’.