
Gastronomia e vinhos do Centro de Portugal brilharam na FITUR
O Centro de Portugal foi hoje um dos protagonistas da FITUR – Feira Internacional de Turismo, em Madrid. A região esteve em destaque no stand do Turismo de Portugal, com um evento em que apresentou o projeto "Sabores ao Centro!", uma iniciativa que promove a riqueza e diversidade gastronómica e a oferta de enoturismo do território.
A apresentação integrou vários momentos distintos. No primeiro, Anabela Freitas, vice-presidente da Turismo Centro de Portugal, deu a conhecer aos muitos visitantes do stand as principais valências turísticas da região, com foco principal na gastronomia e vinhos.
“O Centro de Portugal é a maior região de turismo do país, com oito sub-regiões ricas em património, natureza e produtos locais. Temos parques naturais, geoparques, passadiços, lugares património da humanidade, cultura, história e gastronomia”, começou por dizer Anabela Freitas.
“A ligação entre o turismo e a gastronomia é particularmente importante, porque valoriza os nossos produtores e os produtos únicos que temos no território. O Centro de Portugal proporciona propostas gastronómicas de grande diversidade. Se visitarem cada uma das oito sub-regiões, descobrem maneiras diferentes de confecionar o mesmo prato. Os visitantes podem passar oito fins de semana, ou oito semanas, e descobrir sempre novos pratos e produtos, queijos e doçaria diversa e vinhos notáveis”, acrescentou.