Última Hora
Pavilectrica
Palaciodogelo
Pub

Temperaturas descem e neve pode cair na Serra da Estrela

Vaga de frio está a chegar à região, com uma descida acentuada das temperaturas devido à passagem do fenómeno "gota fria"

A chuva vai regressar esta quarta-feira a Viseu, acompanhada por uma descida da temperatura máxima para os 10 graus e da mínima para os 5.º. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os termómetros vão descer de uma forma acentuada, havendo possibilidade de queda de neve na Serra da Estrela.

Em causa, refere o IPMA, está a passagem do fenómeno “gota fria” por Portugal, o mesmo que arrasou o país vizinho no fim do mês de outubro, provocando o regresso da precipitação a várias regiões do país e temperaturas mais baixas, inclusive na zona da Serra da Estrela, onde a mínima vai chegar aos -4.º e a máxima aos 0.º na zona da Torre.

No distrito de Viseu, as temperaturas vão estar entre os 13 graus em Armamar, Cinfães, Carregal do Sal, Resende, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Tondela e Vouzela e os 14.º em Mortágua e Tabuaço.

Já os concelhos de Lamego, Nelas, Oliveira de Frades e Tarouca chegam aos 12.º, seguindo-se Castro Daire, Mangualde, Penalva do Castelo e São João da Pesqueira nos 11 graus. O frio também se vai fazer sentir em Moimenta da Beira e Sátão, com os termómetros a chegar aos 10.º de máxima, e em Penedono, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva, a baixar até aos 9 graus.

Segundo as previsões, há ainda a possibilidade de formação de geada em locais abrigados do interior Norte e Centro. O IPMA adianta ainda que as temperaturas começam a subir logo na quinta-feira, com os termómetros a oscilar entre os 15.º e os 18.º na região de Viseu.

Novembro 12, 2024 . 11:55

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right