Última Hora
Pavilectrica
Palaciodogelo
Pub

Vitória poderia ter “caído” para cada um dos lados

Excelente jogo de futebol proporcionado por duas equipas dos lugares do fundo da tabela. Os trambelos lutaram mais pelo triunfo, mas o empate não escandaliza

Lusitano FC e Moimenta da Beira empataram a um golo no Estádio dos Trambelos, em jogo a contar para a 7.ª jornada da Divisão de Honra.

Tendo em atenção que ambas as equipas necessitavam de pontos, não surpreendeu que o início do encontro fosse muito movimentado.
Aos oito minutos, na sequência de um livre, o Lusitano chegou ao golo, mas o auxiliar do árbitro assinalou fora de jogo a Tommy. Foi um aviso sério para os moimentenses que se uniram mais nas construções de jogadas atacantes, embora continuassem a ser os trambelos a mostrarem maior pendor ofensivo.

A verdade é que junto das duas balizas havia ‘aflição’, o que confirmava a determinação de ambas as equipas em chegar ao golo.
Aos 33 minutos David Sousa falhou frente à baliza a possibilidade de abrir o ativo, mas o guarda-redes João Pedro foi mais lesto a ‘abraçar’ a bola. O Lusitano pressionava e só faltava o golo para coroar a sua postura atacante.

O intervalo chegou e, apesar de tudo, o nulo não escandalizava, porque ambos os contendores deram o seu máximo para conseguirem marcar.

Aos 57 minutos o árbitro considerou que um defesa da casa fez falta para grande penalidade. Gonçalo Mendes permitiu duas defesas seguidas a Baía, mas João Soares cabeceou e fez o golo.

O Lusitano reagiu rápido e aos 63 minutos chegou ao golo do empate. Continuou tudo em aberto para o resto da partida. Uma e outra equipa mantiveram a audácia atacante e o golo podia acontecer para qualquer um dos lados.

Tal como tinha acontecido na parte inicial, o Lusitano FC carregou nos últimos minutos da partida e o golo esteve muito perto de acontecer, mas prevaleceu o empate na partida, mantendo as duas equipas na luta pela fuga aos lugares de despromoção.

No reatamento para a segunda parte assistiu-se a situação idêntica à do primeiro tempo, ou seja sem um ascendente claro de uma das equipas. As ocasiões de golo começarem a surgir junto das duas balizas bem cedo.

Novembro 5, 2024 . 07:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right