Última Hora
Pavilectrica
Palaciodogelo
Pub

Escolas desafiadas a recolher resíduos elétricos e eletrónicos

No ano letivo passado, a escola que mais resíduos recolheu foi a EB D. Luís Loureiro, em Viseu, com quase duas toneladas (12,03 kg por aluno), seguida pela EB 2,3 Gomes Eanes de Azurara de Mangualde (1.335 kg) e a EB Doutor Azeredo Perdigão, em Viseu (1.170,5 kg)

A Geração Depositrão, projeto promovido em parceria entre a ERP Portugal - Entidade Gestora de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Baterias (RB) e o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação está de volta para desafiar as escolas de Viseu a participarem no maior projeto nacional de literacia ambiental e entregarem equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas.
No ano letivo passado, a escola que mais resíduos recolheu foi a EB D. Luís Loureiro, em Viseu, com quase duas toneladas (12,03 kg por aluno), seguida pela EB 2,3 Gomes Eanes de Azurara de Mangualde (1.335 kg) e a EB Doutor Azeredo Perdigão, em Viseu (1.170,5 kg).

De forma a facilitar ainda mais a participação das escolas, que no ano passado foram responsáveis pelo encaminhamento de cerca de 500 toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, a ERP Portugal fez algumas alterações na plataforma eureciclo.pt, que lança o desafio a todas as escolas que ainda não participam no programa Geração Depositrão a inscreverem-se e a entregarem os resíduos destas tipologias. No eureciclo.pt, todas as escolas nacionais (continente e ilhas) podem fazer os pedidos de recolha e ter acesso a todas as informações sobre o programa, que tem como objetivo promover o correto encaminhamento de resíduos entre os jovens.
O projeto Geração Depositrão é aberto a todos os escalões escolares, desde o jardim de infância até ao ensino superior.

Novembro 4, 2024 . 12:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right