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Jogo online quer prevenir a cibercriminalidade

Jogo vai ser apresentado amanhã pela PJ e tem como público alvo crianças e jovens do 5.º ao 9.º ano de escolaridade, destinando-se a ser aplicado em estreita colaboração com a Direção Geral da Educação

A Polícia Judiciária (PJ) vai apresentar amanhã o jogo online educativo ‘Rayuela’, desenvolvido para ensinar conceitos fundamentais de cibersegurança, de forma lúdica e acessível.

O jogo ‘Rayuela’ tem como público alvo crianças e jovens do 5.º ao 9.º ano de escolaridade e destina-se a ser aplicado em estreita colaboração com a Direção Geral da Educação, entidade responsável pela divulgação e recomendação da sua aplicação junto dos agrupamentos de escolas, cobrindo todo o território nacional.

A apresentação do jogo insere-se na “Missão Cibersegura” da PJ , precisamente em outubro, mês da cibersegurança, promovido pela Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e Criminalidade Tecnológica (UNC3T).

Durante o evento, será também apresentado o projeto de um outro jogo online educativo, ‘Rage Quit’, desenvolvido pela PJ e orientado para jovens do ensino secundário.

Este jogo visa prevenir comportamentos associados à cibercriminalidade, designadamente, ataques DDoS e a infraestruturas críticas, ransomware e acessos ilegítimos.

Com a aplicação destas duas ferramentas de prevenção, adaptados às diferentes faixas etárias dos participantes, a PJ pretende ajudar a construir "uma geração mais consciente e preparada para enfrentar os desafios do mundo digital".

Outubro 2, 2024 . 15:20

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