Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Marchas dos Santos Populares vai cortar trânsito em Viseu


Terça, 11 de Junho de 2024

A avenida da Europa, em Viseu, recebe este sábado as Marchas dos Santos Populares. Devido à realização do evento, o município anunciou hoje restrições ao trânsito automóvel e ao estacionamento na avenida da Europa e nas artérias circundantes.
A partir das 23h00 de amanhã e de forma gradual, a Polícia Municipal de Viseu irá condicionar o estacionamento, em ambos os sentidos da avenida da Europa, no troço compreendido entre as rotundas Cibernética e da Provir, destacando-se o troço entre a rotunda Cibernética e a rotunda do Centenário do Comércio, que irá ser condicionado, na totalidade, na noite de sexta-feira, para permitir a montagem de bancadas, estruturas de som e iluminação. O condicionamento manter-se-á até às 3h00 de domingo.
No sábado, a partir das 20h00, e até final do evento, serão implementadas restrições à circulação automóvel em ambos os sentidos da avenida da Europa, no troço compreendido entre a rotunda Cibernética e a rotunda da Provir, bem como nos arruamentos adjacentes a este, para permitir a entrada de público, exibição das marchas, operações de limpeza e desmontagens.
O trânsito será condicionado na rotunda Cibernética (sentido ascendente); rotunda da Provir (sentido descendente); entroncamento da avenida Prof. Dr. Júlio Fragata com a rua Adelino Azevedo Pinto (acesso à Avenida da Europa), entroncamento da avenida da Bélgica com a rua Alfredo Miguel (sendo apenas autorizada a passagem de residentes na rua Manuel de Almeida Lopes e rua Alexandre Barbosa de Campos) e entroncamento da rua Estação Caminho de Ferro com a travessa de Viriato (junto ao antigo lagar).
Os condicionamentos e restrições à circulação automóvel estarão a cargo da Polícia Municipal de Viseu, que apela a todos para que assistam ao desfile nos locais instalados para o efeito, para não circularem nas vias condicionadas e para seguirem as indicações dadas pelos agentes, que estarão em funções nas zonas interditas e ao longo do percurso do desfile.

Leia a notícia completa na edição em papel.



Suplementos Temáticos