Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Sete mortos e 12 feridos em atropelamento com autocarro


Domingo, 19 de Maio de 2024

Sete pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas ao serem hoje atropeladas por um autocarro na zona de Shubra Al Jema, a norte do Cairo, informaram as autoridades egípcias, citadas pela agência de notícias EFE.
Segundo um comunicado da direção de segurança de Al Qaliubiya, província a norte do Cairo, as autoridades estão a tentar encontrar o responsável pelo atropelamento.
O número de mortos no atropelamento subiu para sete, após um dos feridos ter morrido à chegada ao hospital público de Qaliub, de acordo com o comunicado, que indica que 10 ambulâncias e uma força policial deslocaram-se ao local da ocorrência para tratar os feridos.
O meio de comunicação egípcio Al Shorouk revela que o caso ocorreu numa estrada circular na zona de Bahtim, onde o autocarro atingiu um grupo de pessoas, acrescentando que os feridos foram levados para o hospital de Qaliub, enquanto os mortos foram levados para o hospital público de Naser, em Shubra Al Jema.
O Ministério Público egípcio está atualmente a investigar o acidente.
Em 19 de abril, oito pessoas morreram e outras oito ficaram feridas, algumas delas com gravidade, quando o mini-autocarro em que viajavam capotou numa estrada no Delta do Nilo, a nordeste do Cairo.
Os acidentes rodoviários no Egipto são comuns devido ao excesso de velocidade e às más condições das estradas, bem como à falta de sinalização rodoviária na maioria das vias.




Suplementos Temáticos