Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndio destrói loja de bicicletas


Quinta, 16 de Maio de 2024

Um incêndio destruiu hoje uma loja de bicicletas e trotinetes na Rua Joaquim António de Aguiar, em Lisboa, motivando a assistência a dois feridos ligeiros e provocando um “fumo muito denso” na zona, indicou fonte dos Sapadores Bombeiros.

O regimento recebeu o alerta às 17:05 e a primeira viatura chegou ao local (no centro da cidade, entre as Amoreiras e o Marquês de Pombal) às 17:11, tendo o fogo ficado dominado em 20 minutos.

Pelas 18:20, a fonte indicou à agência Lusa que decorriam operações de consolidação e verificação das condições do edifício, depois de terem estado no socorro cinco viaturas e 24 operacionais do Regimento de Sapadores Bombeiros. Também a PSP foi chamada à ocorrência.

Duas pessoas – uma mulher de 36 anos e um homem de 28 – foram assistidas no local por uma ambulância e “conduzidas ao Hospital de São José por precaução”.

Segundo a avaliação feita até às 18:20, a loja “foi completamente atingida” e os danos materiais estão confinados ao espaço comercial, além de a fachada do prédio ter ficado escurecida em andares superiores.

O estabelecimento tinha muitos materiais inflamáveis, como baterias, plásticos e pneus.

A fonte do regimento não soube indicar que tipo de ocupação tem a restante área do edifício.




Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu