Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Festival TRIP celebra a liberdade e a democracia este sábado


Sexta, 26 de Abril de 2024

A Biblioteca Municipal de Viseu e o Carmo’81 vão receber, este sábado, as atividades do Festival TRIP, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.


A abertura do evento, que já vai na terceira edição, estará a cargo da Banda Filarmónica de Santar, seguido-se a performance ‘Mil e uma formas de acordar’, de Bernardo Chatillon. A nova criação do coreógrafo com a participação de sete performers da Associação RIJu – Rancho Infantil e Juvenil de Coja.


O festival inclui ainda a oficina ‘Com que direitos?’, com Joana Simões Piedade, às 15h30, o espetáculo ‘A Fábrica das Gravatas’, da companhia Nuvem Voadora, às 16h15, fragmentos do espetáculo ‘Corpo Suspenso’, de Rita Neves, às 17h00, e ainda uma conversa sobre o 25 de Abril, entre Rita Neves e Graça Marques Pinto (Magaça), cidadã da resistência antifascista. O debate conta com a moderação de Miguel Ramos.


A terminar, o festival viaja até ao Carmo’81 para o concerto de JP Simões, uma homenagem a José Maria Branco. O cantor e compositor conta Nuno Ferreira, na guitarra, Pedro Pinto, no contrabaixo, Ruca Rebordão, na percussão, e Márcio Pinto, na marimba e eletrónica.


O festival TRIP é apoiado e financiado pelo programa Eixo Cultura, promovido pelo Município de Viseu.


 






Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu