Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Autarca suspende cargo autárquico para assumir lugar de deputado nacional


Terça, 02 de Abril de 2024

Carlos Silva Santiago, quarto elemento da lista da coligação da Aliança Democrática (AD) pelo distrito de Viseu, pediu hoje suspensão na Câmara de Sernancelhe, que presidia, para assumir o lugar de deputado na Assembleia da República.


“Entreguei hoje de manhã o meu pedido de suspensão da presidência da Câmara de Sernancelhe para assumir funções de deputado na Assembleia da República”, disse à agência Lusa Carlos Silva Santiago.


O também presidente da distrital de Viseu do Partido Social-Democrata (PSD) integrou a lista da coligação da Aliança Democrática (AD) pelo distrito de Viseu, em quarto lugar, mas não foi eleito e regressou à Câmara de Sernancelhe no dia seguinte às eleições.


Hoje, Carlos Silva Santiago pediu a suspensão do mandato para assumir o lugar na Assembleia da República, uma vez que o cabeça de lista da AD pelo distrito de Viseu, António Leitão Amaro, toma hoje posse como ministro da Presidência.


Na presidência da Câmara Municipal de Sernancelhe fica o vice-presidente, Carlos Santos, que já tinha assumido o cargo aquando do pedido de suspensão para a campanha das eleições legislativas.

No seu último ato como presidente do Município de Sernancelhe, Carlos Silva Santiago, que estava no seu terceiro e último mandato, prestou homenagem pública a José Mário Cardoso, antigo presidente da autarquia, com a atribuição do seu nome à sala de reuniões da câmara municipal.




Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu