Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Encontro Ibérico para a Música na Infância


Terça, 02 de Abril de 2024

A Orquestra Sem Fronteiras (OSF) promove, no dia 27, o Encontro Ibérico para a Música na Infância, um evento de caráter formativo sobre metodologias pedagógicas aplicadas à educação de música.
A 8.ª edição do Encontro Ibérico para a Música na Infância decorre no Centro Cultural Raiano (CCR), em Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco, e é limitada a 25 vagas.
"Partindo do repertório, sejam canções infantis, tradicionais ou obras de referência de música erudita, abordam-se formas de criação e adaptação de jogos e atividades que contribuam para o desenvolvimento de variadas competências musicais em diferentes etapas de desenvolvimento infantil, bem como a sua integração em contexto letivo", referiu a OSF.
A entidade promotora do evento sublinhou ainda que esta edição tem como foco principal a criação e adaptação de jogos e atividades musicais.
Esta iniciativa de caráter formativo incide sobre metodologias pedagógicas aplicadas à educação de música, tendo como principal objetivo incentivar a incorporação destas práticas em contextos escolares, e assumindo como ponto de partida a filosofia e o conceito de educação musical de Zoltán Kodály.




Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu