Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Arthur Chaves 'dá' empate ao Académico


Silvino Cardoso Terça, 02 de Abril de 2024

O Benfica B e Académico de Viseu empataram a um golo no Benfica Campus (Seixal), em jogo a contar para a 27 jornada da II Liga.
Aos quatro Gianluca Prestianni foi o protagonista do primeiro remate à baliza do Académico de Viseu, mas a bola saiu ao lado da baliza defendida por Domen Gril. Com a entrada muito forte na partida o Benfica B tomou conta do desafio e aos oito minutos Pedro Santos rematou forte, mas a bola embateu no poste. Foi a primeira grande oportunidade de golo até então no jogo.
O Académico foi respondendo como pode. Aos 18 minutos Marquinho rematou ao lado da baliza. Ficou, ainda que com pouco perigo, a resposta e a primeira oportunidade por parte dos forasteiros.
O jogo, apesar de ligeiro ascendente do Benfica B, mostrava-se dividido, tendo os viseenses chegado também, por diversas vezes, até junto da grande área contrária.
Decorria o minuto 24 e Yuri Araújo aproveitou uma defesa incompleta de André Gomes para rematar de primeira. No entanto, o guarda-redes 'encarnado' voltou a levar a melhor com uma enorme intervenção evitando, assim, que os visitantes tivessem aberto o marcador.

Leia a notícia completa na edição em papel.



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu