Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Festival de Música da Primavera arranca hoje


Terça, 02 de Abril de 2024

O Museu Nacional Grão Vasco, o Teatro Viriato, a Aula Magna do Politécnico de Viseu, a Igreja da Misericórdia, o auditório da Escola Secundária Emídio Navarro e o Pavilhão Multiusos são alguns dos locais pelos quais irá passar, a partir de hoje e até ao próximo dia 20, a 17.ª edição do Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu. O evento, promovido pelo Conservatório Regional de Música Azeredo Perdigão, arranca, às 21h00, no Teatro Viriato, com o concerto da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, terminando com a interpretação da Sinfonia n.º 2 ‘Ressurreição’, de Mahler, pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, acompanhada pela soprano Bárbara Barradas e pela mezzo-soprano Patrícia Quinta.
Além dos concertos para o grande público, o festival também conta, mais uma vez, com os concertos pedagógicos, que têm como objetivo chegar a diferentes públicos e promover a arte como forma de expressão e transformação.
As masterclasses oferecem uma oportunidade única para alunos e profissionais desenvolverem os seus conhecimentos e para se inspirarem com os ensinamentos de professores de renome internacional.

Leia a notícia completa na edição em papel.



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu