Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Projeto cultural CriaCôa percorrer vários locais


Segunda, 12 de Fevereiro de 2024

O projeto cultural CriaCôa vai percorrer até setembro de 2025 vários locais do distrito da Guarda com iniciativas de capacitação e criação artística, com a primeira sessão agendada para sábado.
“Trata-se de uma iniciativa de capacitação, criação artística e circulação no território com um enfoque inovador, envolvendo artistas profissionais e estruturas artísticas e socioculturais locais, num trabalho colaborativo”, anunciou hoje a CARB - Cooperativa Artística da Raia Beirã CRL, promotora do CriaCôa.
A CARB salientou que, “ao longo de 20 meses, os participantes deverão desenvolver os temas e as atividades, entretanto já escolhidas com os parceiros”.
O resultado será um conjunto de cinco trabalhos baseados na linguagem do teatro, abordando cinco temáticas distintas inspiradas no território e na comunidade participante.
Os promotores realçaram que “a união entre os contributos dos profissionais das artes e os parceiros da comunidade pretende gerar peças que cruzam a tradição e a memória com as linguagens da criação artística contemporânea”.




Suplementos Temáticos