Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Festival Magos da Guitarra com 11 concertos no Douro e Trás-os-Montes


Foto: DR Segunda, 12 de Fevereiro de 2024

O Festival Internacional Magos da Guitarra decorre entre 1 e 23 de março, inclui 11 concertos em nove concelhos e quer promover Trás-os-Montes e o Douro como um todo, foi hoje anunciado.
O festival, organizado pela promotora cultural De Mi Para Si, vai levar à região guitarristas que sobressaem em múltiplas áreas musicais, como jazz manouche, fingerstyle, blues, flamenco, world music, música clássica ou tango argentino.
A organização anunciou, em comunicado, que a edição de 2024 arranca a 01 de março com as atuações de Trevor Babajack, em Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança, e David Silva, em Murça, distrito Vila Real.
Este é, acrescenta, um “festival, que conjuga todas as características e especificidades de um novo mundo da guitarra” e que continua a ter como espaço geográfico a região de Trás-os-Montes e do Douro.
A organização quer que esta seja “uma iniciativa cultural diferenciadora de excelência” e “uma forma de promoção deste território como um todo”.
Até ao dia 23 de março, o Magos da Guitarra vai passar ainda por Mesão Frio, Peso da Régua, Lamego, Bragança, Sabrosa, Vila Pouca de Aguiar e Tabuaço.




Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu