Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Viseenses jogaram o 'quanto baste' para levarem de vencida o Penafiel


Silvino Cardoso Segunda, 12 de Fevereiro de 2024

O Académico de Viseu venceu, no Estádio do Fontelo, em Viseu, o FC Penafiel por 1-0, em jogo a contar para a 21.ª jornada da II Liga. O golo foi marcado por André Almeida aos dois minutos da segunda parte.
Num sábado chuvoso e pouco agradável para a deslocação de público aos estádios de futebol, as bancadas do Fontelo estavam ficaram um pouco mais despidas, como pode ser verificado pelo número de espetadores no Estádio (464).
O FC Penafiel acabou por ser a equipa a criar as primeiras situações de perigo em lances de bola parada (cantos). Reagiu o Académico pressionando o último reduto dos visitantes, também com algum perigo.
Aos 13 minutos, após um lance aparentemente controlado pela equipa da casa, Robinho centrou e Adílio Santos (ex-Académico), aproveitando a hesitação de Domen Gril, tocou na bola com a ponta da chuteira, o suficiente para tivesse embatido no poste da baliza.
A resposta do Académico surgiu aos 19 minutos, na sequência de um pontapé de canto, convertido por Gautier, tendo Soriano Mané cabeceado, obrigando e o guarda-redes Pedro Silva a 'sacudir' a bola que embateu na barra da sua baliza.

Leia a notícia completa na edição em papel.



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu