Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Carlos Carvalho regressa à Câmara de Tabuaço


José Alberto Lopes Quarta, 27 de Dezembro de 2023

A cumprir o seu terceiro mandato à frente da Câmara Municipal de Tabuaço, Carlos Carvalho foi suspenso de funções em maio passado, quando o Tribunal Judicial de Viseu determinou que ficasse sujeito a termo de identidade e residência, proibição de contactos e suspenso do exercício de funções publicas. 

Tal decisão surgiu na sequência de um inquérito-crime que envolveu ainda o seu vice-presidente, José Carlos Silva, e dois funcionários da autarquia. Os envolvidos eram suspeitos de praticarem os crimes de abuso de poder, prevaricação, denegação de justiça e violação de regras urbanísticas. Os arguidos terão cometido ilícitos na tramitação de procedimentos de licenciamento envolvendo interesses urbanísticos de particulares e ou operadores económicos, inclusive com eventual violação de instrumentos de gestão e ordenamento do território. 

O processo judicial foi aberto na sequência de uma investigação da Polícia Judiciária que culminou em buscas realizadas em março deste ano no concelho de Tabuaço. Logo nesse mês, a presidência da autarquia passou para as mãos de Anabela Oliveira, vereadora da coligação PSD/CDS PP que havia vencido as eleições autárquicas em 2021.

Leia a notícia completa na edição em papel.



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu