Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Os desafios das empresas com candidatos cada vez mais exigentes e informados


Rafael Teixeira Segunda, 20 de Novembro de 2023

“Precisamos de respeitar a individualidade de cada indivíduo. Quem trabalhe numa empresa há 25 anos tem de se adaptar aos jovens que acabem de entrar no mercado de trabalho. As equipas têm de estar tranquilas e saber que pode trabalhar com ritmos e métodos diferentes”. Esta foi uma das perspetivas partilhadas ao longo de sexta-feira, na III Conferência de Recursos Humanos da Região Centro, particularmente, de Inês Madeira, diretora corporativa do Grupo FHC. Durante o dia, foram recebidos 17 conferencistas, entre moderadores e oradores, para debater um dos “principais problemas do país”.
Esta observação é, por sua vez, da vereadora com o pelouro do Empreendedorismo, Mara Almeida, que garantiu que a autarquia tem sido um parceiro atento, apoio que não sente do Governo central.
“Todos nós temos de nos sentir úteis naquilo que fazemos. Temos de ter um propósito e trabalhar com um sentido. Vivemos ainda muito nos paradigmas do passado. Sou empresária, portanto sou suspeita para falar disto, mas devemos sentir-nos úteis. Se não trabalharmos com segurança psicológica e com liberdade de expressar o que nos vai na alma, não damos espaço às empresas para crescer e para evoluir”, argumentou a edil, durante a sessão de abertura.

Leia a notícia completa na edição em papel.



Suplementos Temáticos