Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

CIM lança sementes empreendedoras para colher um dia mais tarde


José Alberto Lopes Segunda, 18 de Setembro de 2023

A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões entregou na sexta-feira os prémios do Concurso de Ideias de Negócio promovido de 13 a 15 deste mês. Os vencedores do Hackathon Viseu Dão Lafões, do projeto “Wanted - Mais e Melhor Empreendedorismo em Viseu Dão Lafões”, foram conhecidos no Hotel Grão Vasco, tendo os prémios sido entregues por Fernando Ruas, presidente da CIM Viseu Dão Lafões.

Na fase final do concurso, foram 15 os finalistas que tiveram a oportunidade de apresentar os seus projetos perante o júri, num lote de 63 ideias inovadoras de negócio apresentadas durante os dois dias.O júri do concurso, constituído por Luísa Augusto, do IPV, Rui Almeida, da AIRV, Sónia Silva, da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, Pedro Dias, da Piranha Tattoo, e Ricardo Vidal, da Interecycling, escolheu como projeto vencedor "HealthCare Support Center", de Paulo Nogueira, Luís Ribeiro e Simão Ribeiro, premiado com 3.000 euros.

Em segundo lugar ficou "Quizzability", de Narciso Antunes, que recebeu 1.500 euros, e o terceiro lugar coube a “Wave”, de Nicole Pocepicky, André Almeida e Isménio Camará, que premiado com 500 euros.

Leia a notícia completa na edição em papel.



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu