Notícias

Ministro Poiares Maduro visita concelho de Vouzela

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, vai deslocar-se a Vouzela, sábado, durante a tarde, para presidir a um conjunto de inaugurações no concelho.
O programa da visita tem início pelas 16h00, com a inauguração da Rota do Pastel de Vouzella, no Largo do Convento. O projecto é promovido pela Casa Museu e pretende dar a conhecer a história daquele que é o ex-libris da doçaria de Vouzela.

Cinema ao ar livre arranca
hoje na Praça D. Duarte

Começa hoje mais uma edição do Cinema na Cidade/Cinema ao ar livre, organizado pelo Cine Clube de Viseu, que todos os anos transforma a Praça D. Duarte numa grande sala de cinema a céu aberto.
O Cine Clube quis abranger todos os públicos neste evento e escolheu comédias para todas as faixas etárias, exibidas sempre às 21h45. O filme que abre esta edição do Cinema ao ar Livre é dirigido às crianças e aos pais, ou a quem passar pela Praça e quiser aproveitar para dar uma gargalhada: 'Gru, o mal disposto 2'.

Mangualde celebra Festa do Emigrante

A Câmara Municipal de Mangualde promove, no próximo dia 3 de Agosto, a Festa do Emigrante no Largo das Carvalhas, perto da Junta de Freguesia de Mangualde.

‘A luz do progresso’
chega a Lamego

A EDP Distribuição em colaboração com a Fundação EDP/ Museu da Electricidade e a Câmara Municipal de Lamego inauguraram na sexta-feira a exposição 'A Electricidade em Lamego: a luz do progresso'.

Mercado 2 de Maio voltou a ser
um espaço de trocas e vendas

A segunda edição do “Mercado Indo Eu” realizou-se no sábado em pleno Mercado 2 de Maio.
Durante todo o dia, cerca de uma centena de expositores ‘amadores’ mostraram ao muito público que passou pelo local os seus trabalhos e as suas peças.

Inauguração chama centenas de
fiéis à casa da beata Rita

Debaixo de um sol arrasador, que obrigou muitas pessoas a procurarem todas as sombras possíveis, o bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, realizou ontem uma missa e procedeu à bênção e inauguração da Casa Memorial Rita Amada de Jesus.

Homem de 86 anos
morre em S. Pedro do Sul

Um homem, na casa dos 40 anos, foi detido no sábado, ao início da noite, em S. Pedro do Sul, por suspeita de ter atropelado um indivíduo, de 86 anos, junto à Travessa do Cemitério, na cidade de S. Pedro do Sul, que acabou por falecer a caminho do Hospital de S. Teotónio, em Viseu.

Académico e Tondela entram a vencer na Taça da Liga

A primeira fase da Taça da Liga iniciou-se este fim-de-semana com Académico e Tondela a vencerem, respectivamente, o Portimonense e o Leixões.
No Estádio do Fontelo, a equipa de Alex Costa não teve dificuldades e goleou a formação algarvia por quatro bolas a uma. Em Tondela, o golo de Joel aos oito minutos fez a diferença e estabeleceu o resultado final.
Na próxima quarta-feira joga-se a segunda jornada, com o Tondela a receber o Oriental e o Académico a deslocar-se ao terreno do Freamunde

Criança de três anos morre atropelada
por viatura conduzida pelo pai

Um menino de três anos morreu depois de ter sido atingido por uma carrinha conduzida pelo pai. A tragédia ocorreu sábado à noite na Póvoa dos Mosqueiros, no concelho de Santa Comba Dão.
O pequeno Tomás encontrava-se a brincar no pátio traseiro da moradia onde vivia, perto das 20h00 de sábado, quando terá sido atingido com uma carrinha de caixa aberta. Ao volante do ligeiro de mercadorias estava o pai, que não se terá apercebido da presença repentina da criança.

EDP inaugurou
novas instalações

Edição de: 

A EDP inaugurou, recentemente, as suas novas instalações na cidade da Guarda, que custaram cerca de 850 mil euros, anunciou a empresa. As instalações, cuja construção foi iniciada há cerca de três anos e terminadas no final de 2012, têm uma área total útil de construção na ordem dos 950 m2 e estão implantadas num terreno com uma área de 2.400 m2.

Páginas