Notícias

Equipa do Tondela perde
na apresentação aos sócios

O Estádio João Cardoso recebeu ontem o jogo de apresentação da equipa do CD Tondela. Os tondelenses perderam contra o Nacional da Madeira, por duas bolas a zero. No próximo domingo a equipa irá realizar o primeiro jogo oficial da época referente à primeira jornada da Taça da Liga.

Freguesias de Lamego
juntam-se para mostrar
o que têm de melhor

A partir de hoje, 'O melhor das nossas Aldeias' invade a Avenida Dr. Alfredo de Sousa, em Lamego e dá a conhecer as riquezas das freguesias do concelho. A iniciativa realiza-se pela primeira vez com a missão de mostrar aos visitantes as saborosas frutas e legumes que a terra dá e o artesanato mais genuíno e original concebido em Lamego.

Moimenta da Beira
celebra os 500 anos
do foral manuelino

Os 500 anos do foral manuelino concedido ao então concelho de “Pera”, em 1514, vão ser celebrados no dia 2 de Agosto, em Peravelha, Moimenta da Beira. As comemorações são promovidas pela União das Freguesias e pela Assembleia de Compartes de Peravelha.

Vinhos de São João
de Tarouca distinguidos
internacionalmente

Pé posto O vinho Pé Posto Branco 2011 e 2012, produzido em São João de Tarouca, foi distinguido internacionalmente no 'International Wine Guide 2014'. Entre mais de 240 vinhos a concurso na categoria Branco, o Pé Posto trouxe para Portugal as medalhas de prata e bronze.

Artistas pintam ao vivo
no centro histórico

Sábado O Núcleo de Viseu da Liga dos Combatentes organiza sábado um encontro de artes. O “Encontrarte” pretende, segundo a organização, reunir um elevado número de artistas da área da pintura no centro histórico de Viseu, dando expressão à pluralidade de movimentos e tendências existentes no campo da criação artística.

Mercado Indo Eu vai
ter mais expositores

O Mercado 2 de Maio recebe este sábado a segunda edição do “Mercado Indo Eu”. A iniciativa insere-se nas estratégias de dinamização do espaço que têm vindo a ser desenvolvidas pela autarquia viseense nos últimos meses.

“O país seria muito diferente,
para pior”, sem o contributo dos jovens

Diário de Viseu Que medidas estão a ser tomadas para combater e emigração jovem?

Acidente com ambulância
provoca um ferido grave

Um acidente entre uma ambulância dos Bombeiros de Moimenta da Beira e um camião cisterna na Auto-estrada 24 (A24) provocou ontem um ferido grave e um ligeiro. De acordo com fonte dos Bombeiros de Moimenta da Beira, o acidente aconteceu às 7h50, junto à saída para Lamego, quando um casal de 81 e 84 anos estava a ser transportado pelos bombeiros de Moimenta da Beira do Hospital de Vila Real para a sua residência, naquela vila.

Dispositivo que protege
veículos em incêndios
candidatado a fundos europeus

O projecto de desenvolvimento de um dispositivo que monitoriza a temperatura exterior dos veículos de combate a incêndios florestais e que acciona um mecanismo para evitar a sua destruição quando surpreendidos pelas chamas vai ser candidatado a fundos europeus.

Nova imagem
da freguesia retrata
o amor a Viseu

A Freguesia de Viseu apresentou ontem o novo logotipo, inspirado naquilo que Viseu tem para oferecer. Diamantino Santos, presidente da União das Freguesia de Viseu (nome institucional), disse que o dia de ontem era “muito importante”, pois representava um “virar de página”.

Páginas