Notícias

Termas premiadas por
associação europeia

Edição de: 

As Termas de S. Pedro do Sul foram distinguidas na Polónia com um prémio da Associação Europeia de SPA’s (ESPA), anunciou a autarquia.
O presidente da Câmara de S. Pedro do Sul, Vítor Figueiredo, disse à agência Lusa que este prémio (na categoria Innovative Spa & Health Resort Destination) é um incentivo para avançar com a estratégia de internacionalização que as termas estão a preparar.

Crianças e GNR deram conselhos
de segurança a automobilistas

Edição de: 

Quase duas dezenas de crianças do jardim-de-infância do Centro Paroquial de Povolide participaram ontem, em conjunto com dois militares da Secção de Programas Especiais da GNR de Viseu, numa acção de sensibilização que teve como principal alvo os automobilistas.
Os meninos e as meninas entregaram durante a manhã, junto à Estrada Nacional 229-2, um marcador de livro com conselhos de segurança aos condutores que iam parando por indicação da GNR.

Professoras de Viseu lançam
manual de inglês para o 3.º ano

Edição de: 

Chama-se Seesaw e é um dos manuais de inglês, para o 3.º ano, que faz parte do leque de escolhas que as escolas de todo o país têm à disposição. Nasceu das mãos das professoras viseenses Sandy Albuquerque e Susana Marques, que o ano passado foram convidadas pela Leya para construir o projecto de um manual.
As docentes aceitaram o desafio, dedicaram largos meses à execução do projecto e o Seesaw acabou por ser o escolhido, a nível nacional, para ser editado pela Texto Editora (pertencente ao Grupo Leya).

Ricardo Chéu tranquilizou a
equipa e trouxe estabilidade

Edição de: 

O Académico de Viseu iniciou a sua segunda campanha consecutiva na II Liga com um histórico de boas indicações deixadas na época de estreia, terminando a prova na primeira metade da tabela num honroso e meritório 11.º lugar.
Face à positiva prestação conseguida em 2013/2014, as expectativas dos adeptos e responsáveis academistas aumentaram, mas cedo se percebeu que as aspirações não iriam, nem poderiam, ser muito diferentes.

Feira do Vinho do Dão
de 4 a 6 de Setembro

Edição de: 

A 24.ª edição da Feira do Vinho do Dão vai decorrer nos dias 4, 5 e 6 de Setembro, em Nelas, avançou o presidente da Câmara de Nelas num jantar de apresentação, na terça-feira, no Hotel da Urgeiriça.

“Amor Impossível”
arranca sábado

Edição de: 

“Amor Impossível”, o novo filme de António-Pedro Vasconcelos, começa a ser rodado no próximo sábado em Viseu. De acordo com o produtor, Tino Navarro, o objectivo é gravar até ao início de Julho para que seja possível ter a película pronta a estrear nos cinemas ainda em Dezembro deste ano. A revelação foi feita ontem durante a apresentação do projecto, que decorreu no Hotel Montebelo.

PSP recupera material roubado
no valor de milhares de euros

Edição de: 

A Polícia de Segurança Pública de Viseu anunciou ontem a identificação de um indivíduo, de 33 anos, que, segundo informações das autoridades, se dedicava à receptação de material furtado numa povoação do concelho de Viseu.
De acordo com a mesma fonte, a investigação, levada a cabo ao longo dos últimos 14 meses, permitiu não apenas constituir arguido um suspeito, mas também apreender material furtado no valor de vários milhares de euros.

Câmara da Guarda sensibiliza
para prevenção de fogos

Edição de: 

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, anunciou que a autarquia está a promover uma campanha de sensibilização junto dos habitantes do concelho para que sejam evitados os incêndios florestais.
O autarca, que falou da campanha durante a reunião quinzenal do executivo, realizada na freguesia de Valhelhas, referiu que a mesma consta da distribuição de um panfleto que foi produzido pelo Gabinete Técnico Florestal municipal.

Sernancelhe presta
tributo a Aquilino Ribeiro

Edição de: 

O município de Sernancelhe organiza hoje, a partir das 9h00, uma jornada de evocação dos 52 anos da morte do escritor Aquilino Ribeiro, que contará com a presença do ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato.
Segundo a autarquia, a iniciativa pretende render homenagem a Aquilino Ribeiro, natural de Sernancelhe, e dar maior visibilidade a um autor que é considerado um vulto das letras portuguesas e que mereceu honras de Panteão Nacional, em 2007.

Carregal do Sal ganha final
do Pólo III das Escolíadas

Edição de: 

Da primeira vez que se apurou, em 15 anos de participação, para disputar uma final do concurso das Escolíadas Glicínias Plaza, a Escola Secundária de Carregal do Sal conseguiu também o feito redobrado de sair vencedora dessa final.
No confronto com as escolas de Mortágua, Carvalhais e Emídio Navarro, no Pavilhão Multiusos de Viseu, classificou-se em primeiro lugar na sua sessão do Pólo III da 26.ª edição das Escolíadas Glicínias Plaza e apurou-se assim para a final, em Aveiro.

Páginas