Notícias

Enervida arranca a pensar
na sustentabilidade

Arrancou ontem a Enervida’14 – Feira e Conferências de Sustentabilidade, Ambiente, Turismo, Energias e Tecnologias, que irá decorrer até este domingo no recinto da Feira de São Mateus. O evento é organizado pela Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV) e irá proporcionar às empresas presentes uma maior visibilidade e notoriedade tendo em vista o crescimento dos seus
volumes de negócios.

Acusados de atear fogos no Caramulo
começam a ser julgados em Outubro

O julgamento dos dois suspeitos de terem ateado vários fogos na Serra do Caramulo que provocaram a morte de quatro bombeiros, em Agosto de 2013, começa em Outubro, disse à Lusa fonte da Procuradoria Geral da República.
“Foram designadas para a realização do julgamento (a ter lugar com intervenção de tribunal de júri, na Secção de proximidade de Vouzela) as datas de 7, 8, 13 e 14 de Outubro próximo", disse à Lusa fonte da PGR.

Hotel Avenida
quer ser um
espaço com “alma”

Um dos hotéis mais emblemáticos de Viseu tem, há cerca de um mês, uma nova gerência, que promete dar uma nova cara a este espaço no centro da cidade. Jorge Loureiro, o novo proprietário do hotel (da empresa que gere o hotel, pois o edifício pertence à família Abrantes Mota Veiga), adiantou ao Diário de Viseu que o objectivo é fazer do Hotel Avenida, um hotel de charme “com alma, como não há em Viseu”. “Os hotéis não se definem pelas estrelas, definem-se pelo serviço e pela qualidade que oferecem aos clientes”, defendeu, sublinhando que é essa qualidade que pretende implementar no hotel.

“Viseu Educa” promove
educação de qualidade

Intervir na educação e formação das crianças e jovens de Viseu por forma a terem uma formação diversificada, actual e de qualidade é o objectivo do programa 'Viseu Educa', que foi apresentado ontem na sessão do Conselho Municipal de Educação.
O presidente da Câmara, Almeida Henriques, frisou que este “não é nem podia ser um plano de acção da Câmara”. “É um programa colaborativo e partilhado. É de todos os agentes que participam de alguma forma, directa ou indirectamente, no processo educativo”, disse.

Sernancelhe
inaugura hoje
centro escolar
de 1,5 milhões
de euros

O novo centro escolar de Sernancelhe, investimento de 1,5 milhões de euros e que vai acolher centena e meia de crianças do primeiro ciclo do ensino básico, é inaugurado hoje pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
A cerimónia, que conta também com a presença do ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, marca o arranque do ano lectivo 2014/2015. O novo centro escolar foi construído no espaço contíguo ao edifício da escola básica 2/3, ficando os dois edifícios ligados.

Mulher de 64 anos suspeita
de atear incêndio florestal

Uma mulher de 64 anos, residente numa localidade do concelho de Carregal do Sal, foi detida pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de um crime de incêndio florestal.
As chamas deflagraram no dia 24 do passado mês de Agosto e destruíram cerca de 500 metros quadrados de mato e eucaliptos, graças à intervenção célere dos bombeiros e populares.

Académico recebe
Famalicão e Tondela
vai a Ponte de Sor

Das equipas do distrito que vão disputar a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, cujos jogos estão agendados para o próximo dia 28, apenas o Cinfães e o Académico disputam em casa a passagem à terceira ronda em casa.
Os cinfanenses vão receber o Coimbrões, enquanto o Académico de Viseu recebe o Famalicão, onde esta época joga o ex-academista Ibraima So.

Incêndio em Santa Cruz da
Trapa provoca um ferido grave

Um ferido grave é o resultado de um incêndio urbano que ocorreu ontem, na Rua de Várzea, na localidade de Santa Cruz da Trapa, São Pedro do Sul.

Tradições e sabores
estreiam este domingo

O Largo da Feira de Vila Cova à Coelheira recebe, no próximo domingo, a primeira edição da Feira das Tradições e Sabores. O evento é organizado pelo município de Vila Nova de Paiva em parceria com a Associação de Desenvolvimento do Dão, Lafões e Alto Paiva (ADDLAP), com o apoio da Junta de Freguesia e do Grupo Cénico, Cultural e Recreativo de Vila Cova à Coelheira.

Convívio
pré-vindimas
apresenta
Magnum Vinhos

A Magnum Vinhos reuniu recentemnete alguns amigos, clientes e outros convidados para conhecer o novo projecto de dois conhecidos enólogos do Dão, Carlos Lucas e Lúcia Freitas.
Um convívio a antecipar a época das vindimas, que os promotores da Magnum Vinhos aproveitaram para dar conhecer o projecto que se situa junto à Quinta de Ribeiro Santo, em Oliveira do Conde, Carregal do Sal, propriedade de Carlos Lucas.

Páginas