Notícias

Intervenção em 10
empresas no âmbito
do Projecto Fincentro

Edição de: 

O Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro realizou a sessão de encerramento do projeto Fincentro II, com a concretização do Seminário “Os Drivers da Mudança”.
Esta foi a segunda edição do projecto Fincentro, apoiado pelo Sistema de Incentivos a Acções Colectivas do Mais Centro – Programa Operacional Regional, que resultou na intervenção em 10 empresas da região em áreas distintas, e que teve como aspecto nuclear a necessidade de alterações à cultura empresarial.

Feira Medieval
abre portas
hoje no “reino”
de Penedono

Edição de: 

Trajados a rigor, com os adornos alusivos à época, e ruas enfeitadas, os habitantes de Penedono preparam-se para mais uma Feira Medieval, o evento que mais pessoas leva à vila e que já é uma referência a nível regional e até nacional.

Câmara distingue
personalidades
e alunos de Seia

Edição de: 

Na cerimónia do 29.º aniversário de elevação de Seia a cidade, que hoje é assinalada, a Câmara de Seia vai distinguir, à semelhança de anos anteriores, pessoas e instituições do concelho com campânulas de mérito municipal, assim como os melhores alunos com prémios de mérito escolar.
“As campânulas de Mérito Municipal premeiam pessoas e instituições que se notabilizaram pelos seus méritos pessoais ou feitos cívicos e que, deste modo, contribuíram para o desenvolvimento e afirmação do concelho”.

GNR apreende armas
em estabelecimentos

Edição de: 

O Destacamento Territorial de Viseu da Guarda Nacional Republicana realizou uma operação de fiscalização a estabelecimentos comerciais nos concelhos de Castro Daire, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Vouzela, direccionada para as lojas de produtos chineses.

Identificado em feira
pelo crime de contrafacção

Edição de: 

Militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR de Santa Com­ba Dão identificaram, na feira semanal de Santa Comba Dão, um homem, de 27 anos, residente em Nelas, por suspeitas da prática do crime de contrafacção.

Obras de arte doadas
por Pedro Albuquerque

Edição de: 

O artista viseense Pedro Albuquerque e o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, assinaram ontem um contrato de doação de obras de diversos artistas de Viseu e de provas de autor dos galardões municipais, propriedade do pintor e escultor que se emocionou durante a cerimónia realizada nos Paços do Concelho.

Obras em três pontes
da Linha da Beira Alta

Edição de: 

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou ontem que vai realizar trabalhos de reparação de três pontes no troço ferroviário Luso-Mortágua, na Linha da Beira Alta, com um investimento global de cerca de 765 mil euros.
Segundo a IP, a intervenção nas pontes de Várzeas, de Meligioso e do Trezoi, com início na segunda-feira e com a duração de um mês, está integrada na primeira fase dos trabalhos de reabilitação da Linha da Beira Alta.

ETAR Viseu Sul alcançou
“velocidade de cruzeiro”

Edição de: 

O executivo municipal viseense aprovou ontem a aquisição de equipamentos no valor de dois milhões de euros que se destinam à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) Viseu Sul, que está a ser construída na zona de Faíl.
Durante a conferência de imprensa que se seguiu à reunião, o presidente do município de Viseu, Almeida Henriques, destacou o facto de a construção da infra-estrutura já ter ultrapassado os 50 por cento, tendo alcançado agora “a velocidade de cruzeiro”.

Vítor Paneira focado em
“fazer um bom campeonato”
e “cimentar a posição na I Liga”

Edição de: 

Vítor Paneira foi ontem oficialmente apresentado como no­vo treinador do CD Tondela para a época que marcará a estreia do clube na I Liga. O técnico já tinha orientado os tondelenses entre 2011 e 2013 e conduziu, na altura, o clube à II Liga.
Depois de ter comandado o Varzim no último ano e meio, Paneira foi a escolha do presidente Gilberto Coimbra para liderar a equipa entre os ‘grandes’ do futebol português.

Audiocentro promove
diagnóstico e reabilitação

Edição de: 

A Audiocentro é uma clínica de diagnóstico e reabilitação auditiva que desde Junho está localizada no 1.º andar do Edifício Capitólio da Rua Formosa, em Viseu. Com uma equipa de profissionais com vários anos de experiência em audiologia, a Audiocentro tem como prioridade a “reabilitação do paciente com um acompanhamento contínuo e com recurso às melhores e mais modernas tecnologias de diagnóstico do mercado”, como explica o proprietário da clínica, Nuno Lopes.

Páginas