Notícias

Viseense Óscar Nave sagra-se
tricampeão mundial em Lamego

Integrado nas Festas de Nossa Senhora dos Remédios decorreu em Lamego, no Pavilhão Multiusos, a 21.ª edição do Campeonato Mundial Ultimate Full-Contact (WUFC), evento que a capital do Douro Sul recebeu pela terceira vez consecutiva.
Óscar Nave (-70 kg) derrotou o angolano Osvaldo Sousa, num combate bastante renhido e empolgante, com o português a vencer aos 33 segundos do segundo 'round', sagrando-se campeão mundial pela terceira vez consecutiva.

Identificados por
crime de contrafacção

A Guar­da Nacional Republicana anunciou ter identificado dois homens, de 45 e 51 anos, por suspeitas da prática do crime de contrafacção.
De acordo com informações daquela força de segurança, os suspeitos foram abordados pelos militares do Posto Territorial de Moimenta da Beira, em colaboração com militares do Destacamento de Acção Fiscal de Coimbra, ontem, na feira quin­zenal de Moimenta da Beira.

Operação Hermes sem
mortes nem feridos graves

O Comando Territorial de Viseu da Guarda Nacional Republicana registou, durante a 4.ª fase da operação Hermes, nas principais vias de comunicação do distrito, 22 acidentes que provocaram 11 feridos ligeiros.
Comparativamente com igual período de 2014, aquela força de segurança registou menos um acidente e menos dois feridos ligeiros. Recorde-se que no ano passado, se tinham verificado ainda duas mortes e dois feridos graves.

Sistema alerta para
problemas no espaço público

A Câmara Municipal de Carregal do Sal anunciou a aprovação, em reunião do executivo camarário, da implementação do sistema 'Street Alert'.
“Trata-se de uma aplicação para dispositivos móveis, que pode ser acedido a partir de qualquer dispositivo, desde smartphones, tablets ou computadores, e que permite aos seus utilizadores remeterem ao Município alertas, em tem­po real e de forma fácil, relativos a problemas detectados no espaço público.

Maratona ajuda a “descobrir”
cidade vinhateira de Viseu

“Viseu, Cidade Vinhateira” é o tema da edição deste ano da Maratona Fotográfica de Viseu, que se realiza no próximo dia 19 deste mês, no âmbito da Festa das Vindimas.
Um primeiro prémio no valor de dois mil euros e o acesso exclusivo ao último andar do prédio da Segurança Social, são algumas das novidades da iniciativa, promovida pela Fnac e que conta com a parceria do município de Viseu, que patrocina o 1.º prémio, assegurando ainda as condições adequadas para a instalação de um espaço para upload e partilha de fotografia pelos concorrentes, entre outros apoios.

Cientistas e artistas
trabalham com estudantes

Viseu recebe a partir da próxima sexta-feira e durante uma semana cientistas e artistas de vários países com o objectivo de sensibilizar e estimular os jovens estudantes para as ciências e as artes, e estreitar relações académicas entre artistas e cientistas de diversas nacionalidades.

Orçamento participativo
vai a partir de hoje a votos

O período de votação do segundo orçamento participativo arranca hoje. Pouco mais de uma centena e meia de projectos de 24 freguesias concorrem a um orçamento de 150 mil euros.
Cada pessoa pode votar num máximo de 10 projectos. A votação tem este ano a novidade de permitir o voto por mensagem SMS, de envio gratuito. O número para o SMS é 4305 e o texto da mensagem “OP (espaço) n.º do projecto”. Quem pretenda votar em mais do que um projecto, deverá enviar um SMS autónomo com o respectivo número.

381 condutores fiscalizados
durante o fim-de-semana

Quase quatro centenas de automobilistas foram controlados, durante o fim-de-semana passado, em diversas acções de fiscalização rodoviária levadas a cabo pela Guarda Nacional Republicana no distrito de Viseu.
De acordo com informações do Comando Territorial de Viseu, os militares procederam à detenção de dois condutores por condução sob o efeito de álcool.

Vit. Setúbal empresta
Forbes ao Académico

O Académico de Viseu chegou a acordo com o Vitória de Setúbal para o empréstimo do avançado Forbes até ao final da temporada.
Fora das opções do técnico Quim Machado para esta época, o guineense chega a Viseu para jogar novamente na II Liga, competição em que se destacou na época 2013/2014 ao serviço do Sporting da Covilhã, com 11 golos marcados em 31 jogos. Nessa temporada, o atacante apontou ainda 2 golos em sete partidas referentes à Taça da Liga.

FICTON é principal montra
de afirmação do concelho

Mickael Carreira, Pedro Abrunhosa, Jorge Palma e Cuca Roseta são os nomes mais sonantes do cartaz deste ano da FICTON – Feira Industrial e Comercial do Concelho de Tondela, que este ano se realiza entre os dias 11 e 16 de Setembro. Serão seis dias de festa durante os quais a autarquia tondelense espera receber cerca de 50 mil pessoas na cidade, como explicou ontem o presidente do município, José António Jesus, durante a apresentação do evento.

Páginas