Notícias

“Espero uma equipa
mais organizada”

O treinador Carlos Pinto espera que os seus jogadores apresentem esta tarde, em Matosinhos, frente ao Leixões, em jogo da 4.ª jornada da II Liga, “a ideia de jogo que tem que estar presente em todos os jogos”, o que não aconteceu na última jornada, na recepção ao Atlético, que terminou com um empate a um golo.

Dois feridos em
despiste de tractor

Duas pessoas ficaram feridas ontem de manhã na sequência do despiste de um tractor em que seguiam. O acidente ocorreu na localidade de Adorigo, concelho de Tabuaço, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.
Segundo a mesma fonte, o despiste ocorreu pouco depois das 8h00, causando um ferido ligeiro e um grave, que foram transportados para o hospital de Vila Real.
"O tractor despistou-se e as pessoas ficaram por baixo dele", contou.

“Dia do Viriato” regressa
a Viseu 80 anos depois

A tradição do “Dia do Viriato” estará de regresso a Viseu e à Feira de São Mateus 85 anos depois da sua fundação e 80 anos após a última edição conhecida.
A Câmara Municipal de Viseu organiza um conjunto de iniciativas lúdicas, educativas e turísticas alusivas ao herói mítico da cidade, pensado para famílias. Todas as actividades centram-se ou passam pelo recinto da Feira de São Mateus.

Concentração motard
ultrapassou expectativas

A 23.ª edição da Concentração Motard de Viseu não poderia ter corrido melhor. Os responsáveis do Moto Clube de Viseu fazem um balanço muito positivo do evento, que deixa muito boas indicações para a iniciativa que pretendem realizar dentro de dois anos, quando se assinalar a 25.ª edição.

Dar voz aos militantes...
até na escolha dos deputados

O também deputado na Assembleia da República explicou que pretende estar mais perto dos militantes e dos cidadãos através de medidas como a realização de eleições primárias abertas a simpatizantes para a escolha da proposta de lista de deputados. “As listas não podem ser feitas por um grupo restrito de pessoas do partido.

Jogos “grandes” na
abertura do campeonato

Já foi sorteado o calendário de jogos do campeonato maior sénior distrital. E a primeira jornada oferece, sem dúvida, alguns jogos entre os ‘grandes’ do distrital viseense. Um deles é o AD Castro Daire-Penalva do Castelo. Os castrenses não assumem a subida, mas formam um conjunto que luta sempre pelos primeiros lugares, enquanto os penalvenses apresentaram-se com a intenção de manter o estatuto de candidatos ao título e à subida ao futebol nacional.

Presidente da Junta
de Mangualde sofre AVC

O presidente da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, Bernardino Azevedo, encontra-se, desde ontem, internado no Hospital de S. Teotónio de Viseu, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC).

Turistas apenas 'passam
os olhos' pelas montras

Numa altura em que o final do mês de Agosto se aproxima a 'passos largos', o Diário de Viseu ouviu alguns dos comerciantes da Rua Formosa que se 'queixam' da "crise e do pouco poder de compra" dos viseenses e dos turistas que diariamente, durante as últimas semanas, visitam a cidade.
Nuno Ferreira, proprietário de uma loja de pronto-a-vestir, admite que "nesta altura do ano há mais movimento" mas lamenta a "difícil" conjuntura que "o país, a Europa e o Mundo atravessam".

Vouzela vai receber maior
acção de reflorestação ibérica

O maior evento ibérico de recuperação de eco-sistemas florestais de 2014 terá lugar em Vouzela, no próximo dia 18 de Outubro.
A iniciativa, promovida pelo município de Vouzela e pela Fundação Floresta Unida, pretende recuperar uma vasta área de floresta na mata da Penoita que foi consumida pelo incêndio que fustigou aquela zona, no Verão de 2013, contribuindo assim para a regeneração de área ardida e combate à erosão e destruição dos solos.

Edifício da antiga
Federação dos Vinicultores
reabilitado

No âmbito do protocolo estabelecido com a CVR DãO, para a utilização das instalações da antiga Federação dos Vinicultores do Dão, a Câmara de Nelas iniciou já os trabalhos de requalificação do espaço, no sentido de dinamizar esta zona nobre da vila.

Páginas