Notícias

Viseu consagrou novos
campeões nacionais

oão Geraldo e Rita Fins (seniores) e Ricardo Correia e Raquel São Pedro (infantis) são os novos campeões nacionais de singulares, títulos alcançados na competição que decorreu no passado fim-de-semana no Pavilhão Multiusos de Viseu.

Câmara cede escolas primárias
a associações e juntas de freguesia

A Câmara Municipal de Carregal vai ceder temporariamente os edifícios de algumas escolas do 1.º ciclo que se encontram desocupadas desde a entrada em funcionamento do Centro Educativo Nun’Álvares.
Os contratos de comodato foram assinados na última reunião de Câmara com representantes das associações e juntas de freguesia que, nos próximos cinco anos, vão ocupar os edifícios para o desenvolvimento da sua actividade e projectos.

Reclusos de Lamego integram
projecto Reintegr’arte

Dinamizado por diferentes actores, o projecto Reintegr'arte atingiu o ponto alto com a entrega e apresentação informal da obra construída pelo escritor Fernando Branco Marado, em parceria com 10 reclusos.
“Se há 50 anos, alguns detidos do Estabelecimento Prisional de Lamego construíram os pilares da Justiça que os condenou, segunda obra em Portugal levantada pelo trabalho penitenciário, o Tribunal da nossa cidade, hoje, com a força da palavra e da escrita vertidas neste livro, oferecem a Lamego um testemunho único e exemplar, e tão eterno como as pedras de qualquer construção

Domingo doce com
a Festa das Cavacas

No dia 22 de Março, o secular doce do concelho de Resende, a cavaca, vai ser a rainha da festa, a partir das 11h00, em Caldas de Aregos, em mais um edição da Festa das Cavacas.
Cerca de 20 produtores de cavacas vão preencher o espaço do Pavilhão Multiusos de Caldas de Aregos, situado a cerca de cinco quilómetros da vila de Resende, na margem esquerda do rio Douro.

“Instituições devem desenvolver
competências empreendedoras”

A Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) foi ontem palco de mais uma edição do “ACT & Empreende”, uma iniciativa promovida pela instituição de ensino sobre empreendedorismo, inovação e inserção na vida activa, que é dirigida aos estudantes e diplomados do IPV com o objectivo de incrementar a cultura empreendedora.

Exposição apela à
interacção do público

'Archaeologies/Eating the Past' (Arqueologias/Comer o Passado) deu o mote ao artista plástico Júlio Quaresma para conceber a exposição com o mesmo nome que estará aber­ta ao público a partir deste sábado, na Quinta da Cruz, e que promete surpreender, não só pelas imagens mas também pela dimensão das peças e por tudo o que pretende transmitir.

“Colômbia é um mercado
atractivo para Portugal”

Empresas viseenses com potencial exportador recebem hoje e amanhã a visita do embaixador da Colômbia, Germán Santamaría Barragán, e do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Campos Ferreira. A visita insere-se no programa ‘Embaixadorias’, que promove a internacionalização das economias regionais.

Fábio Pacheco operado
pára algumas semanas

O médio Fábio Pacheco, do Tondela, vai ficar parado algumas semanas, depois de ter sido operado a uma fractura com afundamento no osso malar direito, disse à Lusa fonte do clube.
Depois de ter marcado, aos 15 minutos, o golo que daria a vitória ao Tondela sobre o Marítimo B (1-0), no domingo, em jogo da 31.ª jornada, Fábio Pacheco chocou com Kukula perto do intervalo e foi transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

Castro Daire promove
semana dedicada à floresta

A Câmara de Castro Daire vai promover, de 16 a 20 de Março de 2015, a X Semana Florestal, onde se vão realizar varias acções, com o objectivo de sensibilizar a comunidade escolar e a população para a importância da conservação da floresta e destacar o seu interesse económico para a região.

Vice-presidente da TAP
entronizado confrade

A Confraria Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo aproveitou a presença na BTL para, além da promoção de produtos endógenos, entronizar o vice-presidente da TAP. Em nome da companhia aérea portuguesa, Luiz da Gama Mór tornou-se confrade ainda de outras 40 confrarias gastronómicas que fazem parte da Federação Portuguesa.

Páginas