Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Bombeiros encontraram cenário dantesco em acidente no IC8


foto: Luís Filipe Coito terça, 25 setembro 2018

Foi um cenário dantesco aquele que os operacionais da corporação dos bombeiros de Pombal encontraram, ontem de manhã, quando chegaram ao Itinerário Complementar 8 (IC8), na zona de São João da Ribeira. 
"Logo que os primeiros mei­os chegaram ao local, perceberam que dificilmente iriam conseguir retirar alguém com vida. Os que se conseguiram de imediato avaliar já estavam em paragem cardior­res­pira­tória e não encontrámos ninguém com sinais vitais", re­velou o co­mandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Paulo Albano, salientando que a principal preocupação foi de "imediato tentar perceber se havia alguém com vida e conseguir criar espaço para fazer essa avaliação".
Paulo Albano explicou, ain­da, que desde que os bombeiros chegaram ao local, pouco depois das sete horas da ma­nhã, que tinham a certeza que seriam seis vítimas, embora tenha havido a informação de oito pessoas, número avançado "na chamada inicial". "Mas só depois do desencarceramento e de criarmos acessos às vítimas é que confirmamos as seis vítimas", acrescentou.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Diários Associados