Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Académico de Viseu está a liderar todas as competições jovens distritais


Silvino Cardoso Quinta, 28 de Março de 2024

Disputada mais uma jornada de apuramento de campeões das competições jovens, o Académico lidera nos três escalões. No jogo mais importante, o que dizia respeito à fase de apuramento do campeão em Sub-19 (Juniores A), o Académico de Viseu recebeu o Sporting Clube de Lamego e numa partida com final emotivo devido à reviravolta no marcador, venceu por 2-1, assumindo, ainda que à condição a liderança, com os mesmos pontos que o Grupo Desportivo Santacombadense.
O SC Lamego que liderava passou à terceira posições, mas tem menos um jogo que os viseenses e se vencer, passa novamente ao comando com mais um ponto. Contudo o jogo em atraso é contra o Lusitano Futebol Clube que, refira-se, também está na luta pelo título e, não será fácil ultrapassar os trambelos.
Em Juvenis, o Académico vai à frente mas tem a persegui-lo o seu vizinho e rival, o Viseu e Benfica que, também ainda não perdeu na fase de apuramento de campeão.
Já em Iniciados, é o Clube Futebol Os Repesenses que está mais diretamente na perseguição ao Académico de Viseu, estando a apenas dois pontos.
A verdade é que nas três competições jovens, as fases de apuramento para o título estão muito renhidas, prevendo-se bastante competitividade até ao final da presente época.

Leia a notícia completa na edição em papel.



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu