Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Sérgio Conceição diz que Académico encaixava na primeira metade da I Liga


Terça, 24 de Janeiro de 2023

​Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez hoje a antevisão da partida de amanhã frente ao Académico de Viseu, equipa que o técnico portista considera que poderia muito bem disputar a primeira metade da tabela da I Liga atualmente.
"Dissecámos o Académico como se fosse uma equipa da Liga dos Campeões, com máxima seriedade. Tem feito um trajeto fantástico, ganhou na Taça da Liga a duas equipa da primeira divisão [na fase de grupos] e nos quartos-de-final eliminou o Boavista. É uma equipa que pode claramente disputar a I Liga e andava ali do meio para cima", referiu em conferência de imprensa.
O treinador do FC Porto referiu, no entanto, que os dragões têm a responsabilidade de chegar à final da Taça da Liga.
"O Académico é uma equipa que está há muito tempo sem conhecer a derrota e isso é sinónimo de qualidade. Com certeza está a passar por um momento bom, em jogos a eliminar temos de ter cuidado e respeito pelo Académico de Viseu. Assumindo a responsabilidade de sermos o FC Porto e de termos tudo a perder, não podemos pensar na teoria. É olhar individualmente para a equipa do Académico e para, coletivamente, quais são os diferentes comportamentos em determinados momentos do jogo, onde têm pontos fortes e fragilidades", acrescentou.
FC Porto e Académico defrontam-se amanhã às 19h45 em Leiria, na meia-final da Taça da Liga.




Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu