Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aveiro: Tecnológica comprada por norte-americanos por 20 milhões de euros


Sexta, 23 de Julho de 2021

A Broadvoice, fornecedor norte-americano de serviços de voz, comunicações unificadas e serviços de conexão para empresas, comprou a portuguesa GoContact, num investimento que superou os 20 milhões de euros, foi ontem anunciado.
No âmbito deste processo, a plataforma tecnológica e as operações internacionais da GoContact, empresa tecnológica portuguesa fornecedora internacional de soluções de “contact center as a service” (CCaaS), vão ser integradas na Broadvoice, que, desta forma, reforça o seu portefólio tecnológico e presença internacional.
Citando num comunicado, o presidente da Comissão Executiva (CEO) da Broadvoice, Jim Murphy, sublinha as “sinergias imediatas” para as duas empresas que vão resultar desta operação de aquisição, precisando ainda que “as tecnologias complementares, a experiência e o alcance geográfico” dos “recursos combinados vão acelerar o crescimento” da nova empresa.
A mesma informação adianta que a empresa resultante desta aquisição irá manter as marcas estabelecidas de cada empresa nas suas respectivas regiões, operando, por isso, como Broadvoice na América do Norte e como GoContact nas regiões EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e LATAM (América Latina e Caraíbas).
Refira-se que a GoContact, empresa que tem sede em Esgueira (Aveiro), processa actualmente um milhão de chamadas por dia, sendo detentora de dez “data centres” nas regiões EMEA e LATAM.

Leia a notícia completa na edição em papel.



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu