Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

IPC “está a preparar um ensino híbrido” para o próximo ano lectivo


Quinta, 09 de Julho de 2020

Jorge Conde, presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, faz o balanço de três anos de mandato, considerando que o trabalho executado até ao momento, que pode ainda não estar terminado, tem potenciado a instituição a nível nacional e internacional

Diário de Coimbra No ano em que o IPC comemora os 40 anos mudou de imagem e apresentou o slogan “Juntos erguemos sonhos”. Qual é mensagem que esta alteração pretende transmitir?
Jorge Conde O primeiro objectivo é uma tentativa de nos modernizarmos, de criar uma maior coesão, porque a imagem que tínhamos era muito datada e as pessoas gostavam pouco de a usar. Portanto, com uma imagem nova existe uma maior vontade de as pessoas usarem a imagem e, nesse sentido, é mais fácil sermos reconhecidos. A ideia de alteração do slogan é algo que resolvemos fazer, eu diria, mais ou menos a meio do percurso de gestão que temos neste mandato. Começámos com uma ideia que era “Juntos construímos” e agora com a alteração da imagem mudámos também o slogan para “Juntos erguemos sonhos”. Porque queremos mostrar àqueles que são os nossos principais clientes, que, logicamente, são os estudantes, que estamos aqui para concretizar os seus sonhos. Queremos ajudá-los a fazer pela vida fora aquilo que é um sonho, que é escolherem uma profissão onde se sintam felizes, onde sejam suficientemente capazes e competentes, A ideia é sermos capazes de colocar os estudantes perante uma obrigação, que é a obrigação de estudar e de adquirir competências, mas que essa obrigação possa ser um sonho.

Leia a notícia completa na edição em papel.



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu