Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Segunda fase das obras no Bairro das Mesuras arranca este mês


José Fonseca Terça, 02 de Junho de 2020

A segunda fase das obras de requalificação do Bairro das Mesuras, junto à Estrada da Circunvalação, vão arrancar na segunda quinzena deste mês. A garantia foi dada ontem pelo presidente da Freguesia de Viseu, Diamantino Santos, aos moradores que marcaram presença na cerimónia de assinatura do auto de consignação do investimento, orçado em 231 mil euros.
Depois de uma primeira fase de trabalhos conturbada, durante a qual os habitantes do bairro reclamaram de atrasos na realização da obra, o autarca solicitou ao responsável pela empresa que venceu o concurso que os prazos sejam cumpridos.
O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, destacou o diálogo entre autarquia e moradores para garantir que os trabalhos cumprem o objectivo de não apenas modernizar um dos bairros mais antigos da cidade, mas que também assegurem mais qualidade de vida aos habitantes. Deu o exemplo do polidesportivo, que inicialmente ia ser desactivado, mas que, depois de ouvidos os moradores será reabilitado. Segundo o edil, a obra contempla ainda a reabilitação dos espaços verdes, a construção de passeios, a finalização dos trabalhos de iluminação pública, a plantação de novas espécies, a criação de passagens pedonais, a colocação de mobiliário urbano, nomeadamente, bancos, mesas, papeleiras, um bebedouro e um suporte de bicicletas, e a construção de um troço de ciclovia, além de uma intervenção na Rua Pintor Almeida e Silva.
A obra é feita no âmbito do programa municipal ‘Eu gosto do meu bairro’, que, actualmente, com recurso a três milhões de euros dos cofres da autarquia, visa reabilitar cinco dos mais antigos bairros da cidade, entre os quais, o do Viso Sul, de São José e Santa Rita.
Os moradores aproveitaram para alertar a autarquia para trabalhos que ainda não foram feitos no âmbito da primeira fase da intervenção e para outros problemas existentes no bairro e nas suas imediações, como a falta de segurança para quem usa as passadeiras.




Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu