Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Feiras reabrem nos 19 municípios da CIMDouro


Sexta, 22 de Maio de 2020

Os 19 municípios da Comunidade Intermunicipal do Douro deliberaram, na quarta-feira, aprovar a reabertura de todas as feiras na região. A decisão foi unânime e surge na sequência da resolução do Conselho de Ministros de 17 de Maio, que estabeleceu o gradual levantamento de restrições para várias actividades económicas, incluindo as feiras que decorrem em todos os concelhos da área geográfica da CIMDouro.
Fazem parte dessa comunidade os concelhos de Armamar, Lamego, Moimenta da Beira, Penedono, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tarouca e Tabuaço.
Os planos de contingência, que estão a ser preparados no sentido de criar condições de segurança que permitam a realização das feiras dentro dos requisitos estabelecidos pelas autoridades de saúde competentes, contemplam regras específicas que visam proteger feirantes e clientes e garantir que não surgem novos casos de covid-19 na região.
A operacionalização do regresso das feiras e mercados irá assim ser efectuada município a município, com a adaptação dos planos de contingência às circunstâncias específicas de cada um dos espaços e da respectiva procura estimada, podendo deste modo existir a possibilidade de algumas feiras começarem a operar já nos próximos dias e outras em que tal apenas venha a ser viável no mês de Junho.
O Município de Lamego já anunciou o regresso da sua feira semanal no dia 28, com novas regras que visam garantir as adequadas condições de segurança e higiene.




Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu