Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

AC Alfaiates confecciona máscaras personalizadas com qualidade


Sexta, 22 de Maio de 2020

Carlos Ferreira, alfaiate há 15 anos, e o pai Avelino Ferreira, com casa aberta há 60 anos, proprietários da AC Alfaiates, estão a usar as suas aptidões e experiência nesta área para darem resposta a pedidos de quem pretende adquirir máscaras personalizadas e reutilizáveis, com a qualidade, por eles, sempre assegurada.
O espaço, situado na Rua Direita, n.º15, 1.º andar, tem recebido por estes dias inúmeros pedidos nomeadamente feitos por várias empresas da região de Viseu, como hotéis, restaurantes e agências de viagens, entre outros. 
Devido à pandemia, o atelier reinventou-se. “Há um mês começaram a surgir os pedidos e começámos a fazer máscaras só de algodão. Depois com a parceria do Bruno Cadete, empresário de Aveiro na área da publicidade e serigrafia, imprimimos as primeiras máscaras personalizadas. Começaram, no entanto, a surgir muitos pedidos para empresas e com a parceria da Andrea Couceiro, fotógrafa profissional e designer surgiu o projecto “AC b2b AC”,  uma colecção de 50 máscaras diferentes com três unidades por padrão”, explica Carlos Ferreira. 
Neste momento estão disponíveis para venda as máscaras de algodão e as de serigrafia, que permitem ao cliente colocar um logótipo ou imagem/desenho ou cor a seu gosto. São compostas por poliéster cosido a 300 graus e TNT, 80 gramas com algodão.
Carlos Ferreira já chegou a oferecer alguns exemplares a famílias carenciadas, contribuindo desta forma para ajudar quem mais necessita nesta fase difícil. 
Os interessados em adquirir as máscaras podem dirigir-se ao atelier ou contactar o AC Alfaiates através da página nas redes sociais ou pelo número 918325636.




Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu