Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Linha de apoio municipal com mais de 50 atendimentos


Terça, 07 de Abril de 2020

A linha de apoio municipal de Tondela, que foi disponibilizada desde o dia 19 de Março, no âmbito da conjuntura actual que vivemos relacionada com a COVID 19, já realizou mais de meia centena de atendimentos. Entre o dia 19 e 31 de Março foram realizados 52 atendimentos, referentes a entrega de medicamentos e a apoio de aquisição de bens de primeira necessidade.
Esta linha foi ainda responsável por terem sido entregues receitas/prescrições de medicamentos, para além de ter sido dado apoio social e terem sido respondidas questões de âmbito de saúde pública e outros esclarecimentos diversos. Esta linha de atendimento, tem como número 966335996, está disponível em dias úteis, entre as 09h00 e as 17h00 e tem como grande objectivo o reforço da informação/comunicação em período de crise.
Trata-se de um projecto colaborativo e solidário, com os vários parceiros e serviços locais. Tem como destinatários prioritários as grávidas, doentes oncológicos, pessoas com doença crónica, idosos / pessoas dependentes sem retaguarda institucional, famílias com pessoas portadoras de deficiência e com crianças e jovens que se encontrem em situação de quarentena ou de isolamento voluntário e pessoas na mesma situação. O município criou ainda uma nova linha telefónica, 966334668, para poder dar apoio psicológico a crianças, jovens ou adultos que necessitem de algum tipo de acompanhamento.  




Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu