Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Consultório Literário dedicado aos mais novos


Quinta, 26 de Março de 2020

Depois de uma primeira edição dedicada à poesia, o Consultório Literário, do Teatro Viriato e da associação cultural Prado Ruminante, regressa hoje com Pediatria contista para todas as idades, numa parceria com a editora Bruaá.
Até sábado, os mais novos, maiores de 4 anos, terão a oportunidade de colocar as perguntas mais absurdas ao Dr. Bruaá, que terá a incrível tarefa de prescrever respostas loucas, criativas e coloridas, promovendo o necessário bem-estar literário entre as famílias que experienciam os dias vividos em isolamento.
 Cada consulta tem a duração de 15 minutos. A consulta é gratuita e, apesar de serem privadas, neste caso, recomenda-se a colocação da mesma em alta voz, para que toda a família possa usufruir da posologia. Todos os participantes nesta edição, terão acesso ainda a um desconto de 20% nos livros da Bruaá Editora.
Para entrar neste novo Consultório Literário, basta fazer a respectiva marcação de consulta através da nossa bilheteira em isolamento preventivo disponível a partir das 13h00 às 19h00, de segunda a sexta-feira, através do número: 924 454 409.
Consultório Literário é um festival telefónico que conta com a participação de livreiros portugueses, escritores, actores, críticos e filósofos. Especialistas da condição humana que estarão disponíveis, a horas marcadas, para atender por telefone todos aqueles que precisem de apaziguar a alma.
A directora artística do Teatro Viriato, Patrícia Portela, refere que “a boa literatura, como se sabe, é a melhor auto-ajuda e a melhor receita para a alma” e, com esta iniciativa, o Teatro Viriato pretende continuar a promover o seu lema durante os dias de ‘Estado de Emergência’, nomeadamente, “Se a montanha não puder vir ao Teatro, o Teatro deslocar-se-á à montanha”. |




Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu