Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Edgar Costa renova contrato com o Marítimo


Quarta, 10 de Julho de 2024

O médio Edgar Costa, que durante 10 temporadas representou a formação principal do Marítimo, renovou contrato para jogar na equipa B dos insulares, informou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol.

No seu sítio oficial na Internet, o emblema maritimista explica que o jogador madeirense "vai integrar o plantel do Marítimo B nesta edição 2024-25 do Campeonato de Portugal e será um elemento fundamental na transmissão da sua experiência futebolística", sem revelar a duração do vínculo.

No Marítimo desde a temporada 2014/15, Edgar Costa, um dos atletas com mais jogos na história dos insulares, fazia parte dos capitães de equipa, contabilizando 269 partidas ao serviço dos 'verde-rubros', com 20 golos e 29 assistências.

Na época passada, o médio de 37 anos foi operado ao joelho direito e teve pouca utilização por parte dos técnicos Manuel Tulipa e Fábio Pereira, tendo apenas sido em opção em dois encontros, na qualidade de suplente utilizado.

Em relação ao plantel da equipa principal do Marítimo da temporada passada, a passagem de Edgar Costa para a equipa B junta-se às saídas já confirmadas de Amir, Zainadine Júnior, René Santos, Dylan Collard, Bruno Xadas, Higor Platiny e José Bica.




FIG