Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Politécnico investe 3,4 ME na eficiência energética e hídrica


Quarta, 10 de Julho de 2024

 O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) assinou dois autos de consignação, no valor de 3,4 milhões de euros, para obras de melhoria da eficiência energética e hídrica em três das suas seis escolas superiores.

“A assinatura destes dois autos de consignação marca o arranque efetivo das obras e são o culminar de um percurso que se iniciou com a aprovação das duas candidaturas submetidas pelo IPCB ao Programa de Eficiência Energética em Edifícios da Administração Pública Central”, referiu, em comunicado enviado hoje à agência Lusa, o presidente da instituição, António Fernandes.

As obras de melhoria da eficiência energética e hídrica vão decorrer em duas escolas situadas no Campus da Talagueira (Escola Superior de Tecnologia e Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias) e no Campus da Senhora de Mércules (Escola Superior Agrária).

“Estas intervenções terão um evidente impacto positivo no desempenho ambiental global da instituição, contribuem para a melhoria das condições de conforto para toda a comunidade académica do IPCB e refletem o nosso compromisso na promoção do progresso e da qualidade de vida de todos os cidadãos”, sintetizou o presidente do IPCB.

As obras vão iniciar-se nos próximos dias e têm um prazo de execução de 180 dias seguidos.

As empreitadas adjudicadas após concurso público revestem-se de garantia de defeitos a 10 anos, para elementos construtivos estruturais, a cinco anos para elementos construtivos não estruturais ou instalações e a dois anos para equipamentos afetos à obra.




FIG